Você sabia que o texto do Papa foi traduzido incorretamente? Leia aqui...?

D. João Bosco Oliver de Faria corrige a frase de Bento XVI que gerou polêmica. Aqui:

http://www.catolicanet.com.br/

Update:

Como o site não abre diretamente no texto, ele estão na página principal, onde se diz CANAL DE NOTÍCIAS.

Comments

  • Tomas C, foi um erro do tradutor, não é mesmos, veja só: Um cochilo, ou o cansaço do tradutor, levou-o a confundir uma palavra italiana com uma semelhante em português. A palavra portuguesa “praga” em italiano se diz: “peste”. E “piaga” em italiano significa “CHAGA” em português!

    Teve grande repercussão nos meios de comunicação em nosso país, o termo “praga” que teria sido usado por Bento XVI, em sua Exortação Apostólica Pós-Sinodal: “Sacramentum Caritatis”, referindo-se com ele ao divórcio e, de certa forma, magoando os corações daqueles que vivem um divórcio.

    Que furo do tradutor, ainda bem que foi tudo esclarecido.

    Beijos.

  • DECLARAÇÕES SEMPRE SERVEM A POLÊMICAS.

  • Não houve erro de tradução. A palavra "piaga" significa chaga, mas também significa praga, e com esse sentido que ela foi usada. Podem consultar um dicionário de italiano.

  • É, coloquei essa informação na mesma noite do desmentido e o pessoal havia comentado. Altera alguma coisa? Não, né. Se é chaga ou praga, o Papa está condenando do mesmo modo. Quem queria que ele passasse a mão na cabeça, vai continuar esperando até morrer...

  • amigoh, desculpa vai se vc é catolico mas pra mim me importa um pepino fatiado o discurso do papa, meu o cara é mais antigo que o Jardim botanico, nunca se casou pra saber como é aturar uma pessoa que ja nao ama, nao aguenta uma gata pelo rabo, nao faz mas a arte (tao pouco filho), pra dizer de usar camisinha ou anticoncepcional, nunca deve ter se apaixonado pra saber se é pecado amar uma pessoa do mesmo sexo, e sinceramente a ¨I.C.A.R¨ é a marior mafia que ja existiu.

  • Cara.. esse cara, o tradutor, destruiu a carreira dele!

    ...

    Apesar que estamos no brasil, e aqui tudo é permitido...

  • Tomas, obrigado pela correção que vc está trazendo embora eu creia que isto será totalmente desnecessário para quem nem vai tomar conhecimento do seu texto.

    É que eles não gostam do acerto, vivem no erro.

    Afinal é o erro que forma dizimistas fanaticos e eleitores de deputados sanguessugas.

Sign In or Register to comment.