Usar cartão de crédito para compras via internet ?

Eu queria fazer uma compra pela internet usando um cartão de crédito, mas muitos falam que não é muito recomendado por que o cartão pode ser clonado. Eu quero saber se há risco do cartão ser clonado, e caso seje, o que eu devo fazer pra resolver o problema.

Comments

  • Cuidados a tomar:

    Se o site não for famoso (como casas bahia, magazine luiza e etc) veja se tem CNPJ, telefone e endereço, e cheque estas informações.

    Procure pelo nome do site no Google, para ver se tem reclamações

    Procure pelo nome do site no reclameaqui.com.br para ver também se não tem reclamações

    Verifique se seu computador esta com o Antivirus atualizado, eu recomendo o Avast

    Veja se seu computador não tem nenhum programa espião, recomendo o Malwarebytes

    Tomando estes cuidados seu cartão não será clonado. Compro na Internet desde 2005 com cartão de crédito e nunca tive problemas.

  • Tome cuidado com sites espiões. Sempre faça compras em sites seguros. Evite ao máximo o cartão pq tem essa coisa de ser clonado , pois os espiões podem detectar o nº através das teclas q vc digita, por isso hj os sites de banco só usam teclado virtual para as operações e senhas, porque são mais seguros e protegem a identidade do cliente. Mas vai na fé, faça sua compra sossegado qualquer problema liga na loja que vc comprou e cancela o pedido.

    vlw, espero ter ajudado...

  • Risco sempre tem... eu mesmo ja comprei e ate agora não fui clonado

Sign In or Register to comment.