como agir na escola???????????????

vou para uma escola nova,voc~es devem estar pensando:e dai?

e dai que eu estudei durante 8 anos na minha antiga escola,vou para o 2°ano

sai de uma escola particular e vou para uma publica...o ensino das escolas publicas são bons?

sempre me achei simpática mais tenho dificuldade de inicar um papo com uma pessoa..podem me dar algumas dicas para fazer amigos?

Comments

  • Primeiramente saiba de uma coisa: quem faz uma escola são os alunos!

    Então escola pública é boa sim! e depois, caso vc tenha dificuldade em alguma matéria existem tantos cursinhos bons por ai!!

    Não julgue antes de conhecer: sua primeira semana será tensa, mas o conselho mais bacana que te dou é SORRIA!! Um sorriso abre portas, caminhos e...amizades!!

    Quando enfrentei essa barra de mudar de escola, de cidade, levei meu sorriso comigo e, logo era uma das mais populares do colégio!! Eles enxergam através do sorriso um imã p/ chegar junto e começar uma conversa...

    Ah, tipo assim: uma roupa boa, um cabelo cheiroso, uma make leve também fazem muuuuita diferença...e siga o seu coração! bjim XD

  • Estudei em escola publica desde que nasci. Claro já tive muitas amigas que sairam de escola particular e foram pra publicas... e sempre é a mesma pergunta...o ensino é ruim? os alunos como são? é tudo pobre? é muita violencia?

    Mas vamos lá...para várias explicações.

    Primeiramente. Ensino...o ensino não é dos bons...mas varia de escola pra escola SEMPRE! Tenho muitos professores que já deram aula pra escola particular. Minha antiga escola realmente era muito boa...profissionais competentes...alunos bagunçeiros...não posso dizer que eles não são...mas porque há isso? porque óbviamente escola publica tem mais alunos...você consequentemente está acostumada com 17/20 alunos em uma sala de aula..

    Costuma ter 37/40 alunos em uma publica. Sobre personalidade cada uma tem a sua...Tem os bagunçeiros, as barraqueira, as estudiosas, as timidas, as legais...enfim, claro que você vai se enquadrar em seu grupo, porque alunos novos são sempre bem vindos...pois é carne nova...rsrsrs...todo mundo quer fazer amizade....todo mundo vai falar com você...todo mundo quer aumentar seu nivel de amigos...então você vai ser super disputada...rsrs...comigo foi assim...acabei entrando no grupo das inteligentes...

    No seu caso é mais facil porque? porque voce já está no 2° colegial...consequentemente você já aprendeu muita coisa..creio eu que já está muito bom...

    Eu não aprendi nada...rsrsrs...mas ai nem me importo com a escola...tenho notas boas...mas leio sempre um bom livro...procuro na internet coisas novas...enfim...a escola acaba nem sendo importante pra mim....Porque a escola publica tem uma fama ruim? Talvez porque a sociedade impoz isso nela. O ensino não é bom...mas não porque os alunos fazem isso...porque não há profissionais o suficiente para dar um jeito neles...Se o ensino fosse baseado em uma forma mais divertida...mais gostosa de aprender...todo mundo estaria interessado.

    Como meu professor de sociologia faz. A aula dele é uma das mais interessantes e todo mundo respeita mesmo. Gosta de estudar mesmo na aula dele...sabe pq? porque ele nos ensina de uma forma diferente....fazendo a gente se interessar no assunto.

    Por isso...pode existir sim a hipótese de um ensino ruim...Mas quando a gente quer aprender a gente procura...e aprende...

    Sou uma menina bem estudada...inteligente....tenho uma opinião formada... experiente...e estudei minha vida inteira em escola publica...isso muda alguma coisa? Não...pois eu sempre tive vontade e corri atras do que eu queria de verdade.

    Acabou...o resto deixa fluir...

    BJAO MINHA LINDA ESPERO TER TE AJUDADO!!

    Fica com Deus :)

  • 1º O ENSINO DAS ESCOLAS PUBLICAS NÃO SÃO BOAS E

    2º FIQUEM NA SUA NAS ESCOLAS PUBLICAS AS PESSOAS CONVERSÃO SUAVEMENTE..

    E TAMBÉM FIKA NA SUA ELES VÃO FALAR COM VC ( SE VC FOR ELES VÃO TE CHAMAR DE INTROZADA)

  • O Ensino da publica não é melhor porque é o comportamentos dos estudantes que variam isso na particular não tem tanta conversa e assunto também é adiantado...

    Não de dicas não vc sendo e já é simpática basta breve vc por exemplo vai ter trabalho em grupo já vai se enturmar é natural no meio do ano ja vai tá bem entrosada com a galera eu também mudei de escola no 2° ano

    É iso boa sorte e tranquilidade.

  • Este é mais facil para fazer amizades as pessoas estão um pouco tensas não sabem oq as esperam e fazem amizades com qualquer um pergunte qualquer coisa quanto tempo ela estude na escola e assim vai

  • Não,é Orrivelissimo.

    Mais Se Não Tive Akeles Mala Mãno

    Vida Loka Da Parada Doida ja é Um Começo.

    =================================

    Visite Meu Blog:

    http://grandezmerda.blogspot.com/

    Imagens Engraçadas(Ou Não)

    Comente,pois se você não comentar

    não vai ter comentario.

    =================================

Sign In or Register to comment.