Urgente!Poderiam me ajudar.?

Olá pessoal estou com uma dúvida cruel a respeito da escolha de uma profissão.

Pretendo cursar uma faculdade e para isso queria que minha escolha profissional fosse segura.Quero uma profissão que o mercado esteja em expansão, e que consiga uma estabilidade financeira.Então gostaria da opinião de vcs sobre que carreira seguir.

Obrigada.

Comments

  • Primeiro vc tem que ver o que vc gosta realmente, não adianta vc fazer uma faculdade que amanhã ou depois vc possa se arrepender, não se sentir feliz. O melhor que vc pode fazer é uma pesquisa em faculdades, procurar saber sobre os seus cursos, se aprofundar mais e verificar, seguida de um testa vocacional, seria a melhor saída. Eu faço faculdade de Direito, já estou terminando, graças a Deus! É um curso que te oferece vários caminhos, vc pode ser: advogada, procuradora de justiça, defensora, delegada, promotora, advogada militante, juíza, desembargadora, enfim, existem mais de 10 caminhos que pode ser escolhidos. Mais a melhor coisa que vc pode fazer é um teste vocacional, procure se informar melhor como e onde se pode fazer um.

    Boa sorte na carreira que escolher, vc gostando, se sentindo feliz exercendo-a, pode ter certeza que será a melhor coisa de sua vida, não adianta vc ter uma situação de dinheiro, tranqüila se vc não se sentir bem na carreira.

  • A verdade é que a melhor profissão será aquela em que você se sentir feliz. Eu mesmo já fiz escolhas visando somente o dinheiro, mas sempre acabei voltando para lugares onde eu não ganhava tão bem, mas onde eu era feliz. Nesse caso o dinheiro com certeza fica em segundo, plano!!!

  • Tudo bem se preocupar em escolher uma profissão que esteja em evidência no mercado de trabalho e que tenha campo para atuar.... mas antes pense um pouco naquilo que gosta de fazer, no que você tem certa facilidade e que lhe agrada como profissão.... se possível faça até um teste vocacional para saber suas tendências... porque o melhor emprego é aquele que se tem e que se é feliz, que se faz com orgulho e felicidade.... pense nisso e tudo será mais fácil em sua vida profissional.

  • Áreas em expansão;

    Alimentos,

    Tecnologia,

    Petroquímica,

    Comunicação,

    Megatrônica.

    Meio ambiente.

  • quer ganhar dinheiro sem muito esforco? Vou te dar uma sugestao> entre para uma dessas novas igrejas evangelicas. Os pastores la' ganham tanto dinheiro facil.... e ainda por cima riem dos coitadinhos dos fie'is de boa fe'.

    Outra sugestao, e' vc se candidatar a deputado ou vereador na sua cidade. Quer coisa mais renta'vel? E vc nao precisa encarar uma universidade, claro. Quanto menos vc souber das coisas melhor. Veja o nosso "letrado" presidente Lula..... e outros da mesma escola dele.

    E tem outra, vc tem impunidade parlamentar..... nao vai pra cadeia de jeito nenhum. Garantido.

    Se vc se eleger, lembre-se de me convidar para a sua assessoria, OK? rs

  • administração.

  • bem existir uma profissão em expansão e que dê estabilidade financeira existe e varias, o negocio é se vc tem vocação para elas , não adianta muito escolher assim tem que ter amor pelo que faz, senão vc vai ser mas uma má profissional como há por ai maus medicos, professores, bancarios. escolha o que realmente vc tem habilidade, poque o que vai te satisfazer mesmo é o que vc faz com prazer .

    espero ter ajudado !!

    bjus

  • enjenharia ou akels kra q ve animal e cataloga

  • Saudações!A profissão mais segura é aquela em que vc venha a desempenhar com amor e satisfação,e que não seja exclusivamente por dinheiro.O ramo da Informática e Engenharia Ambiental estão em alta e prometem avançar muito mais.Mas lembre-se faça o que vc gosta pra não ser uma pessoa frustada mais tarde.Abração!!!!!!

  • Engenharia florestal hein... mó firmeza...

Sign In or Register to comment.