Quais livros são bons para um garoto de 13 a 14 anos?

Tenho 13 anos e quero ler alguns livros mas todos pensam que nessa idade eu tenho que ler Harry P. e outros livros que pessoas da minha idade costumam a ler.

Mas eu nao quero ler livros desse genero, sim quero ler livros de aventuras, comedias e tals mas quero algo um pouco mais "adulto" que nao fuja do instinto de um adolescente.

Se souberem qualquer livro que um menino adolescente goste ficarei grato.

Comments

• Olha, não sou garoto, mas axo q curtiria a coleção de Pedro Bandeira - Os Karas. É um grupo de adolescentes e usam códigos para se comunicarem, além de um dos integrantes do grupo estar apaixonado pela msm garota tbm integrante do grupo q seu amigo. Outro livro basante legal e q é história verídica é O Estudante de Adelaide Carraro, tem o volume I, II e III, fala sobre drogas, briga em família, filhos adotivos e as consequências que causa na família qd se tem um q usa drogas. Como sou fã do Pedro Bandeira, não posso deixar de dizer tbm sobre A Hora da Verdade, é uma história q fala sobre ciúmes e rivalidade entre amigas. Se vc quiser tbm livros q fale sobre drogas, sexo e prostituição tem o livro Rosario Tesouras de Jorge Franco q além de livro tem filme tbm. Agora de comédia Fernando Veríssimo é ótimo para isso. Espero ter ajudado um pouco.

• O diario de um adolescente.

Viu um filme maneirasso, com o Leonardo DiCaprio

Uma luz no fim do túneo.

• Eu tenho 14 anos e gosto de percy jackson,mas já que vc não gosta recomendo todos de dan brown:

ANJOS E DEMÔNIOS

O CÓDIGO DA VINCI

O SIMBOLO PERDIDO

PONTO DE IMPACTO

FORTALEZA DIGITAL

• O diario de um banana. Como a colega mais acima disse, é engraçado e é pra adultos tbm. Sou criança, mas adultos tbm gostaram. As cronicas dos Kane até meu pai se interessou, é do Rick Riordan.

Espero ter ajudado.

Boa leitura.

• Percy Jackson e os Olimpianos é bom (são 5 livros, uma aventura até parecido com HP mas vc naum gost MUITO ne) A Piramede Vermelha

• ''Apanhador nos Campos de Centeio'', de Jd. Salinger. É uma obra que fala sobre os sentimentos na adolescência, revoltas, bebidas, poesia e tudo mais que envolve esse mundo tão complexo.

''Coisas que todo garoto deve saber'' .. bom, esse o título já fala...

''Capitães de Areia'', de Jorge Amado. É uma história bastante comovente, que se divide entre a inocência da infância e a crueza do mundo dos adultos.

Tem um livro que eu lii tb chamado O anjo de alguma coisa...ÓTIMO livro! Fala da história de um garoto que perdeu a casa em uma enchente tinha dois lados a escolher do bem e do mal .. super emocionante!

• O diário de um bana.

Tem até filme.

Fala sobre tudo:confusões na escola,amigos,família,amor,sexo,drogas.

É bem interessante.

bj

Sign In or Register to comment.