Quais livros são bons para um garoto de 13 a 14 anos?
Tenho 13 anos e quero ler alguns livros mas todos pensam que nessa idade eu tenho que ler Harry P. e outros livros que pessoas da minha idade costumam a ler.
Mas eu nao quero ler livros desse genero, sim quero ler livros de aventuras, comedias e tals mas quero algo um pouco mais "adulto" que nao fuja do instinto de um adolescente.
Se souberem qualquer livro que um menino adolescente goste ficarei grato.
Comments
Olha, não sou garoto, mas axo q curtiria a coleção de Pedro Bandeira - Os Karas. É um grupo de adolescentes e usam códigos para se comunicarem, além de um dos integrantes do grupo estar apaixonado pela msm garota tbm integrante do grupo q seu amigo. Outro livro basante legal e q é história verídica é O Estudante de Adelaide Carraro, tem o volume I, II e III, fala sobre drogas, briga em família, filhos adotivos e as consequências que causa na família qd se tem um q usa drogas. Como sou fã do Pedro Bandeira, não posso deixar de dizer tbm sobre A Hora da Verdade, é uma história q fala sobre ciúmes e rivalidade entre amigas. Se vc quiser tbm livros q fale sobre drogas, sexo e prostituição tem o livro Rosario Tesouras de Jorge Franco q além de livro tem filme tbm. Agora de comédia Fernando Veríssimo é ótimo para isso. Espero ter ajudado um pouco.
O diario de um adolescente.
Viu um filme maneirasso, com o Leonardo DiCaprio
Uma luz no fim do túneo.
Eu tenho 14 anos e gosto de percy jackson,mas já que vc não gosta recomendo todos de dan brown:
ANJOS E DEMÃNIOS
O CÃDIGO DA VINCI
O SIMBOLO PERDIDO
PONTO DE IMPACTO
FORTALEZA DIGITAL
O diario de um banana. Como a colega mais acima disse, é engraçado e é pra adultos tbm. Sou criança, mas adultos tbm gostaram. As cronicas dos Kane até meu pai se interessou, é do Rick Riordan.
Espero ter ajudado.
Boa leitura.
Percy Jackson e os Olimpianos é bom (são 5 livros, uma aventura até parecido com HP mas vc naum gost MUITO ne) A Piramede Vermelha
''Apanhador nos Campos de Centeio'', de Jd. Salinger. à uma obra que fala sobre os sentimentos na adolescência, revoltas, bebidas, poesia e tudo mais que envolve esse mundo tão complexo.
''Coisas que todo garoto deve saber'' .. bom, esse o tÃtulo já fala...
''Capitães de Areia'', de Jorge Amado. à uma história bastante comovente, que se divide entre a inocência da infância e a crueza do mundo dos adultos.
Tem um livro que eu lii tb chamado O anjo de alguma coisa...ÃTIMO livro! Fala da história de um garoto que perdeu a casa em uma enchente tinha dois lados a escolher do bem e do mal .. super emocionante!
O diário de um bana.
Tem até filme.
Fala sobre tudo:confusões na escola,amigos,famÃlia,amor,sexo,drogas.
à bem interessante.
bj