Por que algumas pessoas não lêem as perguntas antes de responderem?

Essas pessoas não lêem e, achando que estão bancando as inteligentes, falam um monte de besteiras.

Alguns exemplos:

- Perguntas que só podem ser respondidas por pessoas da religião A. Pessoas da religião B entram apenas para tripudiar da religião A e pessoas da religião C aparecem para criticar a religião B;

- Perguntas que têm um texto complementar (não é comentário adicional) que é fundamental para que haja entendimento da pergunta e não é lido.

- Pessoas que, apressadas em fazer pre-julgamento, chamam o autor da pergunta de evangélico quando é espírita; de espírita quando é católico ou de católico quando é evangélico, apenas porque leram só o cabeçalho da pergunta.

- Pior é quando a pergunta é sutil, metafórica e as pessoas entendem a pergunta como literal e respondem como literal.

Está faltando inteligência, leitura e interpretação de texto ou está sobrando pré-julgamento, preconceito e arrogância.

Eu, particularmente, acho que num concurso público nem 1% dessas pessoas passariam nele, pois muitos ficariam reprovados na parte de Interpretação de Textos.

Comments

  • Acredito que seja a preguiça, relaxo e presunção.

    A mesma preguiça que se tem de ler uma pergunta completamente, é a de se estudar ou pensar para uma resposta.

    Isso não tem a ver com o "Q.I", e não é o caso de concurso, e sim de convivência diária.

    Ler completamente uma pergunta e dar uma resposta coerente a mesma, é o mesmo que ler um manual e saber operar um aparelho, ou ler um contrato antes de assiná-lo

    A presunção de considerar-se "conhecedor" das coisas, faz com que a pessoa sequer tenha o mínimo de capricho na elaboração da resposta, pois para isso, faz-se necessário a leitura completa da mesma. E assim, predomina o pré-julgamento por simples falta de atenção.

    "-Perguntas que só podem ser respondidas por pessoas da religião A. Pessoas da religião B entram apenas para tripudiar da religião A e pessoas da religião C aparecem para criticar a religião B"

    Creio que, se uma pergunta é referente a Doutrina Espírita, somente os espíritas saberão responder corretamente, e da mesma forma, caso seja referente ao Catolicismo, ou qualquér outra doutrina, crença, ou religião.

    Quando não existe esse respeito, isso se torna um inconveniente, pois fogem totalmente a pergunta, ocupando a mesma com citações, e/ou pregações, e/ou imposições, e /ou até mesmo ataques pesoais ou religiosos.

    Não há problema em se responder perguntas direcionadas, desde que sejam respostas educadas e coerentes a mesma, assim, é possível responder emitindo sua opinião, sem por isso ofender, caluniar, difamar, ou proferir qualquér ataque discriminatório.

    Por fim, é o relaxo, e a extrema e pura falta de bom senso de uma grande parte de usuários do sistema.

    Falta essa que causa tanta confusão e brigas, e que acaba afetando os demais.

    Paz.

  • Acho que aqui existe muita gente interessado somente nos dois pontos; tenho pena destes, acho que seria mais prático procurarem jogos de verdade!

    Outros não lêem por falta de hábito mesmo.

    Outros, porém, os fanáticos, respondem pra defender determinado ponto de vista.

    O que é interessante reparar é que as discussões ao vivo, são idênticas as daqui, ninguém escuta ninguém e acabam saindo achando serem os maiorais, e com a certeza de suas convicções...

  • Desculpa, se respondo besteiras, talvez você seja inteligente demais para o meu entendimento.

    Penso que as perguntas sempre são para quem quiser responder.Respondo as que me interessam, mesmo que esteja explicito que seja para evangélicos, católicos, espíritas, ateus...e sempre respondo o que eu realmente acho ou sinto.Também não critico, ou agrido, pq penso que aqui é um lugar onde podemos trocar conhecimentos embora percebo que exista alguns fanáticos religiosos.

    Quem sabe você direciona suas perguntas as pessoas que possuam um QI acima de 120...

    Tenha um dia abençoado.

    Ps. Não me importo com a religião da pessoa que faz a pergunta, e sim com a própria pergunta.

    Uma coisa eu concordo com você: "Está sobrando preconceito e arrogância".

  • Murta, em primeiro lugar aqui não é concurso público.

    E, o pessoal não tem muita paciência para ler calhamaços, a maioria está aqui pelos pontos.

    Mais um argumento: O YR reflete perfeitamente o que vemos no dia a dia, a impaciência e a intolerância inerentes ao ser humano.

  • Faço minhas tuas palavras!

  • Mas concordo plenamente!!!!

    Sei muito bem o q é isso!!!!!

    Já aconteceu várias vezes comigo...

    Tentam te esteriotipar a todo momento, tentando ler através do q tu colocaste na pergunta, só q ñ conseguem nem compreender a pergunta!!!

    Rídiculas essas pessoas.

    Sem dúvida, n passariam em concursos públicos.

    Há muitos ignorantes aqui no YR. Nossa, e como há!!!

    E pior, são ignorantes q querem passar por inteligentes, cultos e sábios , mas esses nós identificamos na hora!!!

  • É que ele quando também pergunta aceita isso nas respostas deles.

    Quer um exemplo?

    O cara vai e pergunta: Para os católicos! Por que o católico venera Maria? Por exemplo.

    Dai, algum católico pensa que essa pessoa está querendo saber realmente o que se passa na cabeça do católico para fazer isso.

    Entra, responde tudo bonitinho e envia.

    Quando a gente vai olhar a melhor resposta escolhida tá lá:

    Porque eles não sabem interpretar a bíblia.

    Ora, o camarada não perguntou para os católicos? Adianta responder? Se alguém quisesse dar alguma opinião, que desse, mas a resposta caberia a um católico no caso. Bom, eu penso assim.

  • Oi!

    Concordo contigo em gênero, número e grau.

    Penso que por aqui tem muita gente respondendo qualquer coisa só pelos pontos, para chegar mais rápido a TOP.

    Não lêem as perguntas, respondem qualquer coisa, julgam a religião do outro e o pior é que não conhecem a dita religião.

    Tens toda a razão em pensares assim.

    Beijos.

  • Eu concordo com tudo que você escreveu (apesar de que eu acho que 0,01% dessas pessoas passariam num concurso de interpretação de texto), e eu acho que essas pessoas que não lêem as perguntas apenas querem os pontos por escrever qualquer bobeira.

    Flow

  • Prezado Murta,

    Como espírita, e participante do YR, não posso deixar de comentar as suas três últimas observações:

    01: Pergunta sutis e metafóricas nem sempre são entendidas, justamente por serem sutis e metafóricas, além do fato que você deve considerar que muitos de nós, pobres mortais, não temos tempo para interpretar corretamente este tipo de pergunta, até porque temos os nossos afazeres.

    02: Sobre estar faltando inteligência, leitura e interpretação de textos, só posso dizer que o arrogante está sendo você.

    03: Sobre você achar que nem um mísero 1% passariam num concurso público, só posso dizer o seguinte: É muita falta de modéstia e de respeito de sua parte.

    Embora você tenha se referido a um grupo específico (se é o que eu entendi) nada justifica este procedimento.

    Se eu entendi também, não devemos esperar que só os espíritas respondam aos espíritas e vice-versa, pois que eu saiba o YR é uma troca de informações.

    Este tipo de coisa magoa até as pessoas que não tem a ver com as discussões religiosas.

    Falando de todo o coração; Faça uma prece, reflita um pouco e mude este texto.

    Fique com Deus

Sign In or Register to comment.