o que acontece com nosco depois da morte?

eclesiastes 9:10 diz que ficamos inconscientes mais no final deste mesmo livro dis que o espirito é imortal.

Comments

  • Meu caro amigo eduardo, esta questão que você fez é muito comum e pode haver múltiplas respostas, mas na minha opinião (estudo religião) posso dizer o que acontece:

    depois que nós desencarnamos nosso espírito não está morto pelo ao contrário ele renova a memória e passa ser quem ele é o espírito é simplesmente energia, mas não uma energia qualquer mas sim uma "ENERGIA INTELIGENTE" o livro que você leu está certo nós ficamos inconscientes:

    1°: ficamos inconscientes pois nós estamos aqui na terra como passagem, não devíamos se lembrar das vidas passadas pois pode haver um rompimento no seu destino que você poderá talvez não querer e assim desmanchando a sua caminhada.

    2°: nosso espírito é imortal, 'mas' se um indivíduo não cumprir sua missão várias vezes e ser um ser muito trevoso, só o ser superior pode apaga-lo.

    espero ter te ajudado meu caro amigo eduardo^^.

  • Quem é Nosco? -q

  • Com o NOSCO eu não sei não...

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • nosco vai para o céu ou para o inferno de acordo com seu comportamento em vida.

  • A Morte é um dos mistérios inexplicaveis da existêncioa humana, mas deve ser como se vc visse uma luz branca ou tudo vai ficando escuro e nada mais acontecesse, não escutamos mais nada, não vimos mais nada, não setimos mais nada, é como se estivessemos em um quarto escuro sem uma pontinha de luz sequer, eu fico imaginando assim: "nossa, aquela pessoa morreu tão jovem, imagina se eu fosse ela, como eu estaria agora??"

    a morte é uma das certezas da vida e um dos mistérios inexplicáveis da vida, somente quem já foi sabe como é, mas não podem voltar para nos contar...

    espero ter ajudado!!!

  • Depois da morte segundo a palavra de Deus, segue se o juízo.

    Se vc tiver aceitado a Jesus como salvador da sua vida, terá uma vida eterna ao lado dele.

    Já aquele que não O aceitou, terá uma eternidade terrível em um lago que arde em fogo e enxofre.

    Esperto ter ajudado!

  • Ninguem pode realmente responder essa pergunta, portanto, todas as respostas possíveis são palpites, ok?

    Eu imagino, que após a morte, você volte à fonte de onde veio (seja ela qual for), e talvez fique lá por um tempo até retornar ao seu estado primordial e voltar a fazer parte da fonte, como uma coisa só.

    O que se passa depois disso, é motivo de um grande debate teológico, no qual eu não estou disposto a me envolver (pelo menos, não por hora).

  • Nosco???

    Quem é esse cara???

    Irmão do Bosco???

    Tio da Alzira???

    Cunhada da Creuza???

    Vizinha de Gilvanucia???

    Primo do Fudencio???

  • Eclesiastes 9:10, aborda a morte VISTA DO LADO DE CÁ. Ou seja, na visão dos que estão vivos. Logo, não há inconsciência; veja este documentário impressionante:

    http://www.youtube.com/watch?v=NxlSN5Fm_Ho

  • Eduardo, a Bíblia é cheia de códigos e veladas muitas das interpretações, que são equivocadas...É até justificado a codificação, em função das informações que precisavam ser passadas a humanidade, mas que não poderiam ser desveladas naquela época, mas sim em épocas futuras...E uma delas é a questão do que acontece depois da morte, na qual, já em tempos recente, e com autorização, desvelou-se essas questões, através do espíritismo, que também já cumpriu sua breve função e agora se faz pertinente outros desvelos, por segmentos mais acordados com nosso tempo...Abraços.

Sign In or Register to comment.