Será tão difícil entrar pra universidade federal?

Eu estudo como bolsista em uma particular, mas não é o curso que eu quero, entende? Vou prestar vestibular pra UFRGS em janeiro...Vamos ver no que dá...

Comments

  • A resposta é educação de base, é você saber muito bem as quatro operações na matemática, muito bem a base do português (Classificação de palavras em minha opinião), entender bastante do corpo humano e as divisões biológicas e também as químicas. Em redação, não há nada melhor que treinar, faça uma por dia e assim você conseguirá bons resultados. Enfim estude, resuma o que você sabe, escreva o que você entende de cada tópico de determinado livro e assim você verá o que precisa aprender.

    Uma das melhores técnicas de aprender, também, é ensinando (deve ser por isso que estou aqui, agora, no yahoo respostas ^^), ensinar, é uma das formas de aplicar e praticar aquilo que você aprendeu.

    O processo de aprendizagem, na minha opinião, divide-se em Abstrair, compreender, incorporar e aplicar. Assim você conseguirá passar em uma faculdade federal ou concurso público. Eu consegui! Acho que você também pode porque somos, enfim, todos iguais.

    concluindo: Estude! Pois esse é o caminho para o sucesso.

Sign In or Register to comment.