O que preciso saber para melhorar minhas tecnicas de desenho artístico?

Desenho desde criança,e me considero um bom desenhista,porém,amador.. queria umas dicas,uns toques,tudo o que sei aprendi em revistas.. alguém interessado e capacitado no assunto poderia me dar algumas dicas?

Comments

  • O melhor jeito de conseguir "aumentar" sua capacidade de desenho é observando, copiando e praticando.

    Você tambem pode adquirir um professor, que te ensine técnicas e estilos.

    Se você gosta do estilo mangá, acesse meu blog: http://tutoriaisdemanga.wordpress.com/

  • Olá Tulio...eu sou desenhista..estou trabalhando em um Gekigá, é semelhante ao Manga porem sem humor, com histórias perturbadoras...bom fica difícil lhe responder pois não posso vê-los, ao ver seu trabalho, posso ter nossão do seu nível, mas procure cria-lo de maneira que passe carisma e realidade, por exemplo personagens como proporção correta..cenários com medidas corretas, ao criar um personagem você pode pesquisar imagens no Google, Yahoo etc..com poses diferentes e cenários que você possa usar como uma estrutura para um outro....^_^

  • Olá! Eu também sou amadora, mas aprendi desenhar observando, e copiando até que eu consegui criar minhas primeiras artes.

    O importante é tentar, e persistir.

    meu estilo é realista, mas cada estilo de cada desenhista tem sua adaptação. O desenho é bonito quando tem um toque pessoal, quando vira sua marca registrada, igual o Picasso fazia.

    observe formas, sombras, contrastes, ângulos. imagine algo, por mais simples que seja, e passe para o papel, é assim que estimula o dom que você já tem!

  • O ideal pra te responder, te dar dicas, seria antes ver o que vc sabe desenhar, como vc desenha pra poder dar uma opinião a respeito.

    Quem desenha deve sempre procurar novos materiais, novas técnicas. Vc pode procurar adquirir bons livros de bons desenhistas e aprender em casa sozinho mas se vc puder pagar um professor com certeza aprenderá melhor e mais rápido.

    Posso te dar dicas se vc quiser, me mande alguns dos teus desenhos para o e-mail [email protected]

  • bom eu tb adoro desenhar,me aperfeiçoei fazendo um curso d desenho,n é mt caro e vc aprende tecnicas maneiras,e vira profisional

    mais aew vc tem q escolher um curso bom,depende do professor tb,vc pode visitar o lugar antes d fazer o curso,o lugar é bem importante

    espero ter ajudado

Sign In or Register to comment.