Estudar ou não ? Opções ?

Olha só, passei meus últimos anos de escola indo por obrigação, mas esse ano estou desesperado, faz um mês que não vou na aula. Não quero mais ir, não me sinto bem lá, não gosto de frequentar escola desde que me botaram numa. Já conversei com meus responsáveis, só que eu garanti que o conselho tutelar não ia encher o saco, mas um amigo meu me conto que eles pegam no pé mesmo!

Eu já pesquisei sobre ENEM, pra pegar meu certificado de ensino médio por ele, mas necessita ter 18 anos (tenho 16, faço 17 esse ano). Também pesquisei sobre supletivo, mas não tenho idade adequada pra fazê-lo.

Preciso de sugestões, por favor. Obrigado.

Update:

É, mas eu não queria que voltar pra escola fosse obrigação e sim uma opção. Não quero para de estudar, quero parar de ir a escola, aquele ambiente, sei lá, não me agrada. Prefiro ficar em casa. Quero fazer logo um curso técnico e pegar um estágio na área. Mas de maneira alguma quero terminar o ensino médio por meio de escolas.

Comments

  • o ensino medio é ridiculo medonho, curriculo podre de ruim

    minha dica, faça supletivo para terminar e continua indo na escola, focando as materias que tu gosta. alguma coisa boa, sempre tem. eu odiava matem quim e fisica, odiava isso, entao fiz o supletivo e um semestre de cursinho para entrar na facul

    largar a escola é tudo que o sistema quer. um bom ensino medio garante a vida. ser melhor que o sustema, dominar os conteudos e passar em concursos, fazer a vida.

  • a cara a questão não e pensar no agora e sim no futuro vai pra escola cara porque e o melhor pro seu futuro

  • eu acho que vai ser burrice pq vc vai faze 17 vc deve tar no 1º ou 2º ano nao vai faltar muito tempo pra vc acabar a escola se vc for vc nao vai perder nada msm vc indo sem interesse vc vai aprender alguma coisa so nao vai se vc ficar passeando pela escola

    mais ai e escolha e sua se vc sair vai te fazer falta a escola depois

  • Bem de boa, não para de estudar. Eu já pensei em parar sabe, mas eu pensei assim, e depois? Como vai ser? Pensei no meu futuro e não parei.

    Sei como é esse negócio de não se sentir bem, ano passado eu não me sentia bem e faltava bastante, e acabei reprovando, mas agora eu me arrependo, porque vai ser mais um ano na escola.

    Se você pensar no seu futuro, você vai continuar estudando, vai ver que é o melhor, foi isso que eu fiz esse ano.

    Espero ter ajudado, falow

  • Olha o conselho tutelar pega no pé mesmo, mas para alunos mais novinhos. (Infelizmente)

    Terminei o Ensino Médio ano retrasado e diversas pessoas haviam abandonado os Estudos sem motivo nenhum! E não soube de ninguém indo atrás...

    Mas no seu caso,seria melhor estudar. Eu adooorooo estudar, mas também ODIAVA ir a escola... mas aguentei firme, quando acaba a sensação é muito boa. Mas agora vou enfrentar uma bronca maior Faculdade.

    Fora que dependendo da modalidade que você cursar o Ensino Médio, poderá ter problemas no mercado de trabalho

  • nao volta para o inferno, quer dizer escola

  • enquanto tu nao fizer 18 anos e obrigaçao sua ir na escola

Sign In or Register to comment.