A famosa Borra de Cafe...será que posso estar gravida?

Olá colegas, desde e março que não tomo nenhum contraceptivo, eu e meu esposo temos relação dia sim de não, especialmente nos meus dias férteis. Estou muito deprimida pois já tive várias espectativas falsas e temo em fazer um teste de farmácia agora, então gostaria muito da opnião de vcs: minha mestruação é regular não tenho nenhuma infecção, vou ao ginecologista todo mês, este mês não senti cólicas como de costume e no lugar da mestruação veio 2 dias de uma Borra de Café.sera que pode ser gravidez????????muitissim... obrigada pela atenção abraços para todos.

Comments

  • Antes de se desesperar, perder noites de sono, ficar angustiada, sofrer e ficar pensando em fazer alguma besteira que pode ser de risco para sua vida, por causa de uma suspeita gravidez, verifique algumas questões antes:

    1- Houve contato do espermatozóide com a vagina?

    2- Você transou em seu período fértil?

    (PERÍODO FÉRTIL

    Dá para saber quando você está ovulando:

    - Temperatura do corpo aumenta.

    - Ocorre eliminação de uma espécie de muco vaginal.

    - O desejo sexual aumenta.

    O período fértil corresponde aos dias em que a mulher tem uma chance maior de engravidar e vai depender da duração do ciclo menstrual dela. A ovulação (liberação do óvulo pelo ovário) marca o meio do ciclo menstrual e geralmente ocorre em torno de 14 dias antes do primeiro dia (início) da próxima menstruação. A ovulação representa o período de maior fertilidade da mulher. Calculando o dia provável da ovulação, ainda temos que levar em conta uma "margem de segurança" de 5 dias antes e 5 dias depois, onde existe risco grande de gravidez.)

    3- A sua menstruação atrasou mais do que o normal?

    4- Você sentiu sintomas de gravidez?

    (manchas na pele, aumento do volume abdominal, alterações das mamas e enjôos)

    5- Você fez exame de sangue ou ultrassonografia?

    (A rede pública de saúde faz o teste de gravidez gratuito. Basta a mulher com atraso menstrual ou suspeita de estar grávida procurar o posto de saúde mais perto de casa)

    É bom lembrar, que consultar um profissional, é a melhor escolha.

    Une accolade

  • Acho q pode ser gravidez sim! tomara! faça um teste pois se ficar pensando so no resultado dos anteriores nao vai fazer e vai continuar com duvidas... faça logo pq se for seu nenem vc tem q comecar o pre-natal :D

    boa sorte!!!!!

  • Olha comigo foi assim tbm, veio primeiro a borra e depois nada... mais faça o exame sim não tenha medo de fazer, pode estar e pode não estar, não arrisque, se vc tiver é bom sabe logo para evitar certos movimentos e ai vc pode não ter uma gravidez não muito boa, aproveite que vc ainda esta na espectativa de curiosidade e vá fazer sim, não deixe passar é muito bom saber que esta grávida quando se deseja muito.

    Muitos beijos e boa sorte no seu exame...

    Bjs,

  • Olá Amanda..acho bem possível vc estar grávida sim . Este foi exatamente o primeiro sinal q tive qdo estava grávida. Por precaução,não ingira qualquer remédio ,nem faça qualquer grande esforço desde já (por ex jogar futebol eheheh ) também não pinte nem clereie os cabelos e se você tem hábito de tomar qualquer tipo de vitamina,suspenda .Enfim proteja desde já essa pessoinha que poderá estar aí pintando na sua vida, até que você faça o exame confirmando ou não ,de preferência exame de sangue .Com a saúde que vc tem , se não for desta vez,será em breve.Boa sorte.

Sign In or Register to comment.