o que fazer agora??

meu namorado sempre se recusou a usar camisinha e por isso nunka usamos, mais nunca aconteceu nada d errado e sempre me senti normal,mais agora depois d 5 meses juntos ele me confessou q tem o vírus hpv.e agora eu nao sei oq fazer.. msm o amando muito eu ñ sei se devo desistir dele será q eu tbm peguei o vírus? como saber se tbm me contaminei? quais os sintomas? será q tenho pouco tempo d vida? ele me pediu pra ficar do lado dele no momento q ele mais precisa d mim mais eu ñ sei se dá pra continuar como antes..estou desesperada!! gente oq eu faço agora??

Comments

  • ola , nao fique assim , o HPV é um virus banal , vc nao pode confudi-lo com HIV que é outra coisa.

    Os HPV são facilmente contraídos?

    Estudos no mundo comprovam que 50 a 80% das mulheres sexualmente ativas serão infectados por um ou mais tipos de HPV em algum momento de suas vidas. Porém, a maioria das infecções são transitórias. Na maioria das vezes, o sistema imune consegue combater de maneira eficiente esta infecção, alcançando a cura, com eliminação completa do vírus, principalmente entre as pessoas mais jovens. Qualquer pessoa infectada com HPV desenvolve anticorpos que poderão ser detectados no organismo, mas nem sempre estes são suficientemente competentes para eliminarem os vírus.

    O HPV no Homem é muito difícil de ser diagnosticado. No entanto isto não significa que o homem não seja o transmissor.

    O vírus pode se manifestar como verrugas conforme visto na figura acima e de formas microscópicas.

    Estudos recentes mostram que o HPV no Homem é raramente diagnosticado mesmo por métodos muito sensíveis como a Captura Híbrida

    Este fato acaba por gerar dúvidas sobre a forma de contágio e sua origem. Os estudos recentes mostram que o HPV é mesmo um vírus de transmissão sexual direta, ou seja através de contato sexual direto. Outras formas de contágio não tem comprovação na literatura.

    Como a maioria dos parceiros não apresenta diagnóstico confirmado do vírus surge a dúvida sobre sua origem ou seja quem é o responsável pela transmissão. Estudos científicos examinando parceiros de mulheres contaminadas não conseguem identificar os vírus nestes parceiros.

    Isto se explica pela facilidade do HPV ser curado de forma espontânea, em 90% dos casos, e não permanecer no homem mesmo tendo sido ele o causador da transmissão.

    Portanto a recomendação é que parceiros de mulheres contaminadas sejam encaminhados ao urologista não para saber a origem da doença, que dificilmente será provada, mas para verificar se este parceiro tem lesão e então ser tratado, já que lesões por HPV no homem também são responsáveis pelo câncer de pênis.

    Fica tranquila tudo se resolve, se vc ama el , nao jogue tudo fora , pense bem para ao se arrepender depois.

  • vai ao medico logo.

  • o vírus só passa através do contato da própria lesão(verruga)com a pele.Se ele só estiver com o vírus mas não tem nenhum sinal visível(verruga)não passa.Mas faça exame ginecológico e trate se for o caso,só tem pouco tempo de vida quem adquire hpv e de cara pega o oncogênico(nº14 ou o 16) e não se trata.

  • E amiga sinto lhe informar isso mas concerteza vc estar infectada,mas nao fike assim va ao medico e tire todas as suas dúvidas............. E depois so seguir direitnho o tratamento............

    Te desejo muita sorte...............

  • procura um

    médico e se trata logo

  • Que roubada, hein?

    Quando o Foffo se recusava a usar camisinha, você deveria ter sido mais firme. Não se faz sexo sem proteção!

    Agora sobrou pra você...

    Não tem jeito, Flor: a bobagem já está feita. Agora procure um médico, faça todos os exames necessários e mande o "sem camisinha" passear!

  • Primeiramente você deve fazer um exame papanicolau ou a colposcopia para descobrir se está infectada e deve passar a fazer sexo usando camisinha(pois assim como você descobriu que ele tem HPV podia muito bem ser HIV). O HPV por si só não mata mas pode levar a doenças como o cancer de colo de útero. Além do mais o HPV tem tratamento e quanto antes você descobrir melhor.

    Eu vou deixar um link para um site que pode resolver as suas dúvidas.

    http://www.gineco.com.br/hpvum.htm

  • Ele ñ foi nada legal e ambos foram irresponsáveis podia ter pego hiv q é muito pior, se ele foi capaz de te contaminar por querer esquece esse cara ele q encontre outro ombro para chorar e vc vai ao medico pois se ñ se cuidar pode desenvolver um cancer e nunca mais abra mão da camisinha viu !!!!!!!

  • Ele está sofrendo as conseqüência de seus erros, vá num médico e faça exames o mais rápido possível, de todo apoio possível porque ele esta passando por uma situação difícil.Boa sorte!

  • Para não ficar com esta dúvida , procure um bom gineco.Não vai valer a pena vc ficar martelando.

Sign In or Register to comment.