fazer a refeição muito devagar faz mal ?

acontece que eu demoro muito pra almoçar, em torno de 30 a 40 minutos, acho que é muito devagar, não consigo comer mais rápido do que isso nem a pau ... queria saber se tem algum problema quanto a isso, sempre minhas refeições são muito demoradas ... queria aprender a comer mais rápido um pouco ..

Comments

  • n... vc eh q está certo!!!

    devemos comer devagar msm, para q o alimento esteja bem triturado antes de descer pela garganta.

    Qnd comemos rapido demais, acabamos comendo mto e engolindo o alimento de forma inadequada, porém, qnd comemos mais lentamente, a informação de q estamos satisfeitos chega ao cérebro no tempo certo, "impedido" q comamos mais do q o necessário!

    N mude seus hábitos alimentares...

    Mas se o problema n for a mastigação, e sim a distração ao comer, procure n conversar durante sua refeição, assistir TV, ou qlqr outra coisa q distraia vc!!

    =)

    bjus

  • Não queira aprender comer rápido, faz mau para o estômago e engorda.

  • Faz muito bem vc está certinho.

  • Pelo contrário, faz muito bem. Toda a gente deveria ser assim, por questões de saúde.

    O meu namorado envergonha-me em qualquer lugar porque come depressa demais, parece um aspirador e nunca fala, é horrível! E quando nos conhecemos era ainda pior... eu tinha tanta, mas tanta vergonha que pensei até em deixá-lo. Além disso, comer depressa faz muito mal!

  • Se quer saber faz é muito bem....

    até pra quem quer emagrecer ai está uma boa dica!!!!

    continue assim!!!

    com certeza problemas de estômago passa longe de ti, pode até ser que você não seja magro, mais com certeza gordo não é!

    dentre outros benefícios!!!

    Continue assim!!!!!!!!!!!

  • Faz muito bem!

    Todos deveriam mastigar devagar, pois nosso cérebro demora para receber a informação que estamos satisfeitos.

    Assim quem come rapido tem maior tendência a engordar e outros problemas de saúde.

    E quem come devagar faz muito bem a sua saúde.

    Abraços

  • O correto é mastigar de vagar.

  • faz bem.

    por que??

    por que mastigando devagar a digestão é feita com mais facilidade não corre risco de se engasgar de ocorrer o risco de ocorrer vomito e as vitaminas são mais conservados.

    estas fazendo muito bem comendo assim devagar.

  • Muito Saudáveis!!

  • não,pelo contrário;faz bem.

Sign In or Register to comment.