o homem que não lê bons livros, pode se considerar mais culto do que aquele que não sabe ler?

Comments

  • Não!

    Existem muitas pessoas que não sabem ler, ou que não lê bons livros e que são cultas.

    Elas adquirem cultura através das experiências de vida, através das observações, através do aprendizado de pai para filho, a cultura nem sempre é adquirida através da leitura, através do aprendizado escolar, já conheci muitos intelectuais, que se diziam cultos, e na verdade, não tinha cultura alguma, era só aparência! abraços, House!

  • Não, a prática vale muito mais do que a teoria.

    http://www.youtube.com/watch?v=5t7_vo3HInM

  • Um Sócrates insatisfeito vale mais que um idiota satisfeito.

    O tipo de leitura que preferimos mostra uma faceta do nosso verdadeiro eu.

    O indivíduo que gosta de ler porcaria é culto em porcaria.

  • Quem não sabe ler pode até não saber de nada; mas que só lê bobagens, SÓ SABE O QUE NÃO PRESTA.

  • Considere alunos pedantes de Letras que possuem retóricas infantis e constrangedoras. E considere repentistas analfabetos que dispõe de um léxico variadíssimo, excelente habilidade para correlacionar idéias e múltiplos significados embutidos em palavras abstratas, substantivação de verbos, domínio pleno em figuras de linguagem, atrevimento invejável na criação de neologismos por sufixação e outras centenas de etcs. no arsenal comunicativo deles. São verdadeiros gênios.

  • em alguns casos e possivel sim, sem duvida

  • Eh-eh-eh!

    Não!

    Mais vale uma mente pura e analfabeta que uma que sabe ler, mas poluída!

  • Muitas vezes a cultura supera os livros

    VC me fez lembrar do meu avô

    Nascido na Europa

    Ele não sabia ler e nem escrever

    Nos anos 50 a sua fazenda era a única da região que tinha energia elétrica, ele construiu uma mini usina elétrica

    Sua cultura era fantástica, colocava qualquer Janota brasileiro a seus pés

Sign In or Register to comment.