gostaria de uma dica de como e do que me alimentar para não ter crises de dor no estomago??

oi pessoal,é o seguinte!tenho gastrite nervosa há uns dois anos já....já fiz tratamento com remédio duas vezes,mais o fato é q ela não tem cura e vou ter q conviver com ela!

gostaria de alguma receita para melhorar minha alimentação e não ter tanta dor de estomago e definitivamente para não emegrecer mais pois já tenho 43 kilos!as vezes a dor é tanta q passo horas sem comer!

Update:

e café com leite?

Comments

  • Eu também tenho gastrite e sofrí muito até aprender a comer.

    Evite temperos fortes, pratos com muito sal ou pimenta, molhos, vinagre, sucos de frutas cítricas, alimentos industrializados (tipo comidas de microondas e sopas de saquinho).

    Troque o arroz comum pelo integral, ao invés de beliscar doces e bolachas durante o dia, coma muitas frutas ou barrinhas de cereais. Comer bastante fibra ajuda muito, dá a sensação de que ela "absorve" um pouco a acidez do estômago, e como faz bastante volume, você não emagrece demais.

    Nunca, JAMAAAAAIS fique horas sem comer. Quando você faz isso seu estômago começa a produzir o suco gástrico (o ácido que "come" a comida). Como não tem nada lá dentro pra corroer (comida), o ácido começa a corroer as paredes do próprio estômago, e é por isso que dói.

    Doeu, come uma frutinha ou uma fatia de pão integral. As fibras funcionam como uma esponja no ácido do estômago e a dor vai melhorar bastante.

    Minha nutricionista me ajudou muito nesse processo, fale com o médico que está cuidando de você e bolem um cardápio que se adapte ao seu corpo, mas enquanto isso, espero que essas dicas ajudem.

  • Cris, tudo bem, pra começar muitos te darão receitas miraculosas, das mais diversas crenças e culturas, primeiramente, é ficar calmo, tomar muita agua mesmo, seguir o que o médico sugeriu para sua dieta, e quando estiver com a inflamação, com muita dor, o melhor mesmo é tomar os remédios que o seu Médico prescreveu, se não volte a consulta e peças a ele, outra coisa, evite comidas condimentadas principalmente com pimenta do reino, essas são um veneno, pra quem tem gastrite, evite frituras, alem de preservar seu estomago com muita acidez, vc evitara gorduras pro seu sangue, e como alguns já responderam comer alimentos saudaveis mas em in natura e de 3 em 3 horas, com isso, seu estomago vai se acostumar e produzir os acidos gastricos que digerem os alimentos e quanto você acostumar seu estomago com pouca disgestão evitará produzir muito desse acido, pois é ele o causador das dores e queimações, e no caso de muitos, devido ao ficarmos nervosos, o estomago acaba produzindo muito acidos gastricos e se não tem alimento pra ser digerido acaba queimando as paredes do estomago indo até o esofago, em alguns casos você acaba tendo queimação na boca com pequenas feridas, provacado pelo excesso desse acido com refluxo, que é horrivel, sugiro a vc uma receitinha basica pra ti, compre Agua de Melissa, pra quando ficares nervoso, e tome agua em ambudancia, espero ter ajudado, ok!

    Sidney...

  • Para qualquer tratamento, nunca deixe de se alimentar de 3 em 3 horas, as dores quase não aparecem, tive gastrite nervosa, apenas com alimentação nas horas certas, sumiram as dores, tem um comprimido que eu tomava em jejum, para não ter dores. (pratiprazol) e depois das refeições outro para não ter gases (hidróxido de alumínio). Boa sorte. Antes de se medicar procure um médico.

Sign In or Register to comment.