A copa do mundo tem o poder de transformar um país?

oi gente queria ajuda de vocês pra mim ter uma idéia para mim fazer uma redação

Comments

  • Para mim, a resposta é não. Pode até trazer melhorias para as regiões/cidades onde ocorrerão os jogos, mas sua pergunta é se "tem o poder de transformar o país" e aí, não será uma copa do mundo que acabará com os problemas crônicos de um país como o Brasil. Saneamento básico, saúde, segurança continuarão pedindo socorro no resto do país. Nas cidades sedes, irão maquiar o máximo para que os turistas pensem que está tudo bem em todo o país, quando na verdade, sabemos que a maioria das cidades continuarão com seus dilemas, pois os investimentos para a copa não chegarão, com certeza, em mais de 5.000 cidades. A imprensa, voltada exclusivamente para o futebol, com certeza, irá dizer que só tem benefícios, mas não é bem assim. O que muda um país é seu povo e um governo que investe bem os recursos públicos em obras em prol de todos, sem corrupção, o que, convenhamos, no Brasil é muito difícil. Um grande abraço!!

  • A África do Sul sediou a Copa do Mundo e continua pobre. Acho que ... Não. *-*

    Não no sentido econômico, mas no sentido popular, talvez.

  • Quando temos poilitica de copetencia e um bom investimento concerteza muda a vida sde um pais.

  • Acho que tem, a África do Sul melhorou muito e o Brasil vai melhorar, acho q é porque é uma coisa que todos gostam e assim todos se desempenham mais a ajudar

  • não digo transformar,mas pode provocar melhorias na infraestrutura das cidades sede,como transporte,redes de hotel,avenidas,sistema aereo,etc

Sign In or Register to comment.