Algum Teólogo ou mesmo estudiosos sabe respoder essa questão?
Qual o nome do Faraó que reinava na época de Moises no Egito? Pensei que fosse Hamsés ou Tutancamom, mas não há quem afirme e mesmo a bíblia não diz quem tenha sido.
Update:ESPERTIN , você é um chato , tá!
Comments
Os faraós mencionados na Bíblia são Sisaque, Sô, Tiraca, Neco e Hofra, sendo cada um destes considerado nesta obra sob artigos separados. Há certa dúvida sobre se Zerá, o etíope, era, ou não, um governante do Egito. Outros faraós são deixados anônimos. Por causa da condição confusa da cronologia egípcia, não é possível relacionar com certeza estes faraós com os da história secular. Estes faraós anônimos incluem: Aquele que tentou tomar a esposa de Abraão, Sara (Gên 12:15-20); o faraó que promoveu a ascensão de José à condição de autoridade (Gên 41:39-46); o faraó (ou faraós) do período da opressão dos israelitas antes do retorno de Moisés de Midiã (Êx caps. 1, 2); o faraó que governou durante as Dez Pragas e no tempo do Êxodo (Êx 5–14); o pai de Bitia, esposa de Merede, da tribo de Judá (1Cr 4:18); o faraó que deu asilo a Hadade, de Edom, no tempo de Davi (1Rs 11:18-22); o pai da esposa egípcia de Salomão (1Rs 3:1); e o faraó que golpeou Gaza nos dias de Jeremias, o profeta (Je 47:1).
" ei sei que cometi erros na escrita ortográfica, portanto , não necessito de críticas a respeito. Aos zombadores , peso só que me respondam a pergunta "
Impossível resistir...se percebe a burrice e não a corrige, como poderemos classificar essa burrice????
Menina...não faça parte da maioria aqui do Y!R....se comete erros e os percebe, corrija-os...
Abraço...
Não estou garantindo que esteja certo; seria Ramessés ?
provavelmente hamenotepeII ou thutmose III porem cresse os estudiosos que fou thutmose inclusive o nome moshe seja em algum tipo de homenagem a thutmose que venerava o nilo,haja visto que moshe significa o que saiu do nilo...isso se deu por volta de 1517 antsde cristo
Fia isso não é teologia, é História.
E o nome do faraó era Ramsés I.
ñ sei.