Velox 1MB ao todo 4 pessoas, ficará bom ou ruin??

oi amigos, infelizmente a telemar é uma vergonha! no Rio de janeiro uma banda larga de 8mb custa 200,00 reais ao mês e aqui no Espirito santo, uma de 1mb custa 170,00 ao mês, muita discriminação mesmo! MAs vamos ao que interessa!

Eu + 3 vizinhos com uma velox compartilhada de 1MB nos atenderá bem ou ficará muito lerda a abertura de páginas? cada um pagará R$ 40,00 mensais, creio eu que compensará fazer isso se a internet ficar boa, o que me dizem?

Grato, ótima semana!

Comments

• Bem, ficar com uma taxa de 25 KB/s pra cada um é muito melhor do que a de 4,5 KB/s TOTAL da discada, então vale à pena sim. O problema disso é dividir isso igualmente entre vcs 4. Se deixar no modo normal, alguém que estiver usando programas de p2p como o E-Mule ou o Bit Comet vai roubar banda dos outros que estiverem apenas navegando na internet. O certo seria usar um programa de gateway que delimite a largura de banda de modo igual pra todos, ou seja, tem só dois conectados, ambos ficariam com a metade da conexão cada um; são três conectados, 1/3 da banda pra cada um e, sendo os quatro, 1/4 de banda pra cada um. Há vários programas que faz isso, mas uma máquina teria que ficar ligado o tempo todo pra funcionar como gateway ou então comprar um equipamento chamado Apliance, que é um roteador com programação dinâmica, ou seja, ele divide a banda de acordo com o número de pessoas conectadas.

Ou vcs podem fazer um acordo, como combinarem horários para se usar programas de p2p e assim não prejudicarem uns aos outros. O método mais correto e que não tem grandes investimentos é usar um gateway baseado em Linux, como o Coyote Linux, que roda em disquete e pode ser usado em um micro bem furreca sem hd, placa de som, cd-rom nem nada, basta um teclado e um monitor só pra configuração inicial, o resto é automático e dá até pra esquecer o micro gateway pra lá.

• SE OS QUATRO SE CONECTAREM, O LINK SERÁ DIVIDIDO, MAS, AINDA ASSIM, PODE VALER A PENA. EXPERIMENTE!

• se um viajar ,outro sair de casa e o otro só vendu o orkut vc vai poder fazer downloads com ate 100KB/s

na verdade issu é crime.mts chamam de banda larga comunitaria ou seja banda larga pirata eu tbm queria fazer issu q vc disse

mas meus vizinhos nem tem computador

fazer o q

da uma olhada nessa pagina:

http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_article_pr...

nessa pagina fala de qm faz issu

boa sorte

• e uma ***** na minha casa e 4 peso as na velox de 2 mb não pesta não e uma ***** só isso mais nada não

• Sua resposta tem duas partes:

1. O fornecedor de banda larga geralmente não permite o compartilhamento de conexão fora do seu endereço. Não há nada que impeça você de compartilhar com seus vizinhos, mas se você precisar que o técnico faça uma visita após a instalação, cuide para que ele não veja essa ligação.

2. A velocidade disponível é alocada dinamicamente para cada cliente. Ou seja: se apenas uma pessoa estiver baixando um arquivo, ele baixará na velocidade máxima (1 mb = 128 kb/s). Se duas pessoas estiverem baixando arquivos, a velocidade será dividida (64 kb/s para cada) e assim por diante.

Certas atividades, como acessar páginas, usar bate-papo, Messenger, Orkut, e-mail, etc, não consomem muito da conexão e portanto não causam impactos grandes na performance. Atividades mais pesadas como vídeo (YouTube ou outros), jogos online, downloads, torrents, etc, causam problemas de performance para todos (alguns programas, especialmente os P2P e os torrents, "tomam" toda a capacidade da conexão para si e deixam os outros clientes extremamente lentos).

Imagino que para compartilhar esta conexão você utilizará um roteador. Nenhum roteador que conheço oferece opções para limitar a velocidade dos clientes (e assim dividir a conexão igualmente). Para usos mais leves você realmente não terá problemas mas para coisas pesadas como downloads será necessário que todos vocês entrem em um acordo para que ninguém seja prejudicado - vocês podem combinar, por exemplo, que somente uma pessoa fará os downloads grandes durante a madrugada, e quando alguém quiser um download bastará pedir a essa pessoa que faça. Como eu disse acima, a velocidade é alocada dinamicamente mas em downloads maiores ou downloads feitos via P2P ou torrent isso nem sempre acontece e pode haver problemas com a conexão.

A propósito: lembre-se de verificar se o Velox possui cota mensal de consumo.

• este arranjo de 4 pessoas divindo velox de 1Mb costuma ser mais vantajoso do que cada um, separado, pagar pelo velox 256k.

mas cuidado. se algum dos usuários gosta de baixar filmes, fazer downloads pesados o tempo todo, não vai funcionar não.

então para ficar perfeito você vai precisar de um roteador (wireless ou não) com controle de banda (QOS). este tipo de roteador permite que você divida a internet honestamente entre os (2, 3, 4 ou mais) usuários. depois de configurado corretamente o roteador com qos garante que quando você precisar navegar, nenhum outro usuário vai roubar a tua banda toda.

• O velox varia, apesar de vc pagar um mega... tem dias que tá uma droga.. viu.... e se uma dessas 4 pessoas gosta de baixar muitos filmes... aí tu vais me dizer depois... rsrsrsssss.

Sign In or Register to comment.