Como lidar com esses medos e inseguranças da vida?

Eu e meu noivo estamos comprando um imóvel... pretendemos casar ano que vem, vamos dar a entrada e financiar o resto pela CEF... até ai tudo bem, mas ando com tantos medos sabe? meu noivo é meio "inexperiente" assim como eu sabe? vamos dar uma entrada de uns bons mil reais, mas tenho tantos medos, medo de problema sabe? de entregar o documento e a CEF não financiar o resto(o que o rapaz correspondente da CEF falou que não vai acontecer pois nossa renda esta legal), medo de entregar o dinheiro e o proprietário sumir kkkk.. tudo esta sendo feito por imobiliaria, mas mesmo assim tenho essas inseguranças sabe? meu noivo não é do tipo que posso deixar por conta dele e ele resolve, ele é 10 anos mais velho mas as vezes pensa como criança, ele não é retardado tá?não tenho ninguém para me orientar, meus pais são separados, mal converso com meu pai e minha mãe com relação a isso tbém é inexperiente, qria não ter esses medos, é um momento que sei que tenho que passar se qro ter minha casa, mas tenho medo, medo do corretor esta me enganando, da imobiliaria só qrer nosso dinheiro, uns medos bobos sabe? desconfio de tudo e todos... meu noivo já comprou um lote sem documentação direito, vê se pode? só com contrato de compra e venda, por isso não confio nele sabe? tenho medo dele dá vacilo e eu que to tomando a frente de tudo....mas estou tão insegura!!!! ALguém me de uma palavra de consolo!!

Update:

para vcs terem ideia da minha insegurança essa noite só pensei nisso...

Comments

  • Nossa Fer, clama a Deus!!

    Quando a gente pede pra Ele, tudo dá certo.

    Somos só eu e minha mae e em 1 semana, Deus preparou tudo, mudança de um Estado pra outro e a casa pra nos mudarmos. Nao conheciamos local, corretores... e deu tudo certo.

    Claro vc deve verificar se o corretor trabalha msm na imobiliaria, se a imobiliaria cumpriu com as entregas anteriores e tals... vc tem que verificar precedentes. Mas se a CEF ta financiando, é certo que a empresa é seria... pq se ela financia algo, ela nao vai financiar algo que vai gerar prejuizo pra ela certo?

    E faça td certinho, no papel, em cartorio... pede auxilio pra algum advogado... mas vc tem mta desconfiança... imagina desconfiar ateh da propria sombra.. ped epra Deus lhe dar paz.

    Bjao e felicidades

  • Você escreveu a palavra "medo" 10 vezes em 17 linhas. Mais de uma vez a cada duas linhas.

    Parece que você tem razão: insegurança. Espero que o efeito palpavel desse estado de espírito seja, apenas, que você faça sozinha praticamente tudo, mas que não sejam prejudicados.

    Realmente, nunca soube de algum ato menos recomendável da parte dos funcionários da Caixa Federal. Creio que os seus medos são infundados.

  • Olá, queridaaa, boa tarde!!!

    rsrsrss...

    Mas o que é tanta preocupação nessa cabeçinha aí ???????????

    Você sabe o que significa preocupação? Significa ter pensamentos negativos, e deixar se levar por eles, se esquecendo que o momento presente é tudo o que você tem !!!!

    Você pode ficar aí , maquinando na cabeçona, milhões de coisas que poderiam sair errado nessa fase da sua vida. E isso quer dizer que essas coisas vão acontecer?????? NÃO. Aliás, bem provavelmente, não.

    Mas é claro que, se você se deixar levar assim pela sua mente, você não vai se concentrar direito no que precisa fazer agora e aí sim pode sair burrada!!!!

    Portanto, primeiramente, concentre-se em estar fazendo tudo direitinho (em relação aos contratos, ao dinheiro, ao acordo com seu noivo, em relação as suas possibilidades financeiras, etc)

    Faça planos, anote tudo num papel.

    E depois, é viver a vida, deixar ela acontecer!

    Se vocês tem possibilidades financeiras e não estão fazendo nada de ilegal, o que poderia sair de errado???

    E , supondo que algo saia errado, o que adianta você pensar nisso agora???? Aposto que muita coisa já saiu errado na sua vida, e no momento certo, você soube como lidar com tudo e está aí - vivinha da silva. A vida acontece independente do que a gente pense - e a gente só pode lidar com os problemas no MOMENTO em que eles ocorrem.

    Medo, preocupação, ou seja, ANTECIPAÇÃO dos acontecimentos, é somente uma ILUSÃO, pois só tem vida na sua cabeça, mas não na realidade.

    Portanto, não dê tanta atenção a esses pensamentos de medo, mas siim, ao momento presente.

    Boa sorte,

    Abraços.

  • normal o medo...

    todo casal , um tem aqule medo de alguma coisa...

Sign In or Register to comment.