Sera que Deus realmente e amor?

As pessoas religiosas me dizem: Deus e amor, amor, amor. Paz de Deus. A unica coisa que voce tem a fazer e acreditar nele e seguir os 10 mandamentos. Se nao: Voce ira para o inferno onde voce sofrera para toda a internidade as consequencias de nao crer no Todo Poderoso. Sera que Deus precisa tanto da minha afirmacao para a sua existencia. Se ele existe, ele deve saber disso. Eu digo; Ainda bem que Deus me ama!

Comments

  • As pessoas religiosas que dizem que Deus é amor e acreditam nesse inferno que você descreveu, de sofrimento eterno, dizem que Deus é amor com medo dEle ficar com raiva e mandá-las pra lá.

    É, porque essas duas coisas não combinam por mais que queiram forçar a barra.

    Eu que sou um traste, não sou nada amor, não teria coragem de castigar um filho meu indefinidamente por algo que ele tenha me feito. Quando eu tenho que colocar um filho de castigo por ter me desobedecido meu coração corta e nunca o deixo até o final do castigo.

    Agora, Deus que é só amor, só bondade vai nos colocar num tal de inferno só por conta dEle ser justo? Condenar alguém eternamente por algo que tenha feito de errado por alguns anos que viveu na Terra é justiça?

    E seria Jesus hipócrita? Sim porque Ele disse amai seus inimigos, perdoai quem lhe faz o mal 70 vezes 7, ou 77 vezes 7 sei lá. Ele manda a gente fazer e Ele mesmo nos coloca no inferno? Que coisa estranha não é?

    O colega lá em cima disse que qualquer um de nós já teria destruido tudo pela ira. Vou dizer uma coisa, eu não tenho ira de nada e não teria destruido nada. Não teria mesmo!

  • Desculpa meu amigo, mas enganaram vc .O que vc tem q fazer é crer Nele, Amà-lo e deixà-lo fazer o resto, não é pela nossa força que obedeçemos aos mandamentos , é pelo Seu Espirito e Sua Graça , que claro são as manifestações pràticas do Seu Amor!!

    Shalom

  • 1º João 4:8 diz assim: "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." João 3:16 diz assim: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.".

    Eu te pergunto: você imagina um amor maior que este? Deus, o Criador do Universo, enviou o seu único filho para morrer na cruz por uma humanidade que nem está aí pra Ele! Jesus veio ao mundo, viveu aqui, e morreu por nós sem ter pecado algum! Será que Deus precisa de nós pra alguma coisa? Duvido muito. Se ele fez isso é porque realmente nos ama.

    E a contrapartida? Em João 14:15 encontramos: "Se me amardes, guardareis os meus mandamentos". Guardar os mandamendos pra ser salvo é um erro. A salvação nos é dada de graça, por Jesus, como está escrito em Efésios 2:8: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;".

    Resumindo: Deus é amor, e ele nos deu os mandamentos para que possamos nos basear em como ter uma vida correta. Mas a lei não salva. O que salva é a graça de Jesus (mais uma demonstração de amor). Garantia de salvação é viver ao lado de Jesus; é ter Jesus como amigo; caminhar nos passos dEle, com humildade e abnegação.

    Esse assunto é muito extenso. Leia a bíblia, você sozinho vai descobrir as maravilhas do amor de Deus na santa palavra dEle.

  • Não apenas é amor como reparte o próprio amor aceitando todos como seus filhos amados.Você pode até não acreditar nele, no entanto ele continua acreditando em você. porque ele é o inominável, é o tudo e o nada, o alfa e o ômega. Ele está em você, mesmo que você não esteja nele.

    Portanto, dê uma chance para que ele se manifeste! Forte Abraço do amigo Gerson Costa.

  • Deus deveria ser amor, sim ... mas eu sempre escutei e ainda escuto deus vai te castigar... deus vai te castigar...

    JK

  • Deus é amor e é justiça também nós precisamos aceitar a Jesus como nosso único e suficiente salvador, e o maior mandamento é o amor, amar ao próximo como a ti mesmo. Se nós fomos feitos imagem e semelhança de DEUS, nõ foi para ser desprezado e sim amado por ELE.

  • O problema esta no que as pessoas dizem sobre Deus, que é totalmente diferente do que Ele é realmente, afinal AMOR não rima com DOR, estou certa ou errada?e o DEUS verdadeiro é um DEUS de AMOR e não de DOR!

  • Deus e amor.

    Se qualquer um aki fosse Deus.

    Com certeza destruiria tudo pela ira.

    Mas a misericordia dele e mto maior que todos possam imaginar.

Sign In or Register to comment.