Uma pessoa pode ser maçom e cristã?

Dizem q os maçons adoram lúcifer será ? E os cristãos adoram Deus e Jesus Cristo. E agora servem dois deuses?

Comments

• posso, ti responder por experiência própria, pensava igual a vc, tinnha muitas dúvidas, meu marido iniciou ano passado na maçonaria, e posso dizer que é a melhor organização que existe, tenho me supreendido, tenho participado de eventos, e me surpreendo, participo de eventos onde pessoas evangelicas da assembleia de deus são maçons), lá somos tratados como irmãos, eu sou tratada como cunhada, e digo mais, há um respeito muito grande, pelo outro, vc participa de varios eventos, conhece, pessoas de todas as religiões, e de todas as situações financeiras, não participo da reunião dos homens, porque não pode(e secreto), mais participo de festas, e são festa em que todos tem situações financeiras, boas , uns são empresários, advogdos, delegados, é muito dificil, vc vêr alguém como simples vendedor, todos tem uma profissão elevada, enquamto as igrejas evangélicas, ficam falando, que fulano é do mundo, e estar na pior, lá, vc encontra com pessoas, que tem uma mente aberta, e cada um tem sua religião, nunca imaginei que pessoas evangelicas fossem maçom, e digo mais, p/entrar vc tem que acreditar em deus, se não entra e tem estudar, muita filosofia, e ai vc vai crescendo, vc paga uma mensalidade de 100reais por mês, p/ajudar na manutenção, somente isso, e se vc precisar de emprego eles ti arranjam, com empresários, não é qualquer pessoa que entra vc ten ser indicado, por alguém, e a documentação sua corre em todos os paises, porque a maçonaria existe em todos paises, se não tiver nada contra vc , ai vc fica, lá o lema é igualdade, fraternidade e liberdade. não tem essade manter contato com lucifer não é apenas estudar, muito, tem hospital maçonico, se vc precisar, eles ti ajudam em tudo.

abraços

• Tem sim, já li uma declaração de um ex-maçom, e ele disse que eles adoram e gritam aleluia para Lúcifer, e todo maçom está excomungado da Igreja Católica, não pode por isso, receber os sacramentos, nem Batismo, nem Crisma, nem Eucaristia, nada da Igreja eles podem participar.

É uma seita secreta, quem está no primeiro grau não sabe o que acontece no segundo grau e assim até o 32 grau e segundo essa pessoa que saiu da maçonaria, até para você sair dessa seita se torna perigoso, por já você já conhece os segredos, e ele disse que ´tem medo de ser morto.

Ninguém pode servir a dois senhores, está escrito na Bíblia.

"Ai do pecador que anda por dois caminhos" também está escrito no AT.

Ou você é uma coisa ou outra, Deus não pode ser dividido, "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo."

Eles também não precisam de Jesus e evitam falar nele.

• eu já fui convidado a integrar a maçonaria, e um lugar que vc nunca sabe onde vai acabar, não sei se é uma boa opção !

• todo maçon deve ter uma religiao.

90% deles são cristãos, mas tem alguns budistas tbm

e nao, maçons nao sao seguem o diabo. isso é ideia de gnt ignorante,

que prefere inventar historias a saber da verdade.

• Maçons, não são religião. Eles são uma sociedade. Não adoram ninguém. O homem pode ser maçom e cristão, maçom e umbandista, maçom e islâmico, enfim, não importa a sociedade, desde que essa pessoa tenha um espírito filantrópico.

• Algumas contradições com a fé evangélica:

-O maçom tem o compromisso de manter o segredo sobre a instituição e defender os outros membros a qualquer custo, quer dizer se for preciso tem de mentir par defender a instituição.

-Maçom deve respeitar a prática religiosa de todos, e evitar o proselitismo. Isso vai contra o mandamento de Jesus, que é pregar o Evangelho e fazer discípulos.

-Em suas atividades rituais são usados: astrologia, cabala, numerologia e ocultismo.

-A Bíblia não é considerada como única regra de fé e prática.

-O sincretismo que fazem com Deus, identificando-o até com Om, o deus do sol dos egípcios.

-Jesus Cristo dentro da Maçonaria, é apenas o fundador de uma religião, como foram Maomé, Buda e Confúcio.

-Evocação a São João, isso eles fazem costumeiramente.

-O presidente da Loja é a “luz” para os novos adeptos.

Tal conjunto de normas e doutrinas municia sem dúvida aqueles que se opõem a maçonaria por motivos religiosos, como os evangélicos. E com razão já que fazem parte dos rituais práticas que vão contra o que ensina a Bíblia Sagrada.

• Quem são os que dizem o que? Quando tenho uma dúvida sobre matemática procuro um professor de matemática. Não forme suas opiniões e conceitos buscando pessoas que não sabem nada sobre um assunto. Quer saber sobre a maçonaria pergunte a um maçom, quer saber sobre o cristianismo procure um Bispo ou missionário. Ou será um cego guiado por outro cego.

• não tem nada de satânico lá...pode ir sem medo...

• SIM . CLARO QUE SIM,UMA PESSOA PODE TER DUAS PERSONALIDADES,POUCO CARATER;MESMO ASSIM ACEITA POR TDS.

• Não acrescenta nada, é só um antro de politicagem, troca de favores, e muita hipocrisia.

Sign In or Register to comment.