Superticiosos afirmam que o cão é um animal fiel mas o gato não é tão fiel ao dono quanto o cão.?

Oq. vc. acha?

Comments

  • Gato não tem nada de interesseiro ou falso, essas são qualidades humanas. O fato é que os gatos preservaram mais de seus instintos do que o cão. Canídeos são animais sociais por natureza, felinos são independentes por natureza. Por esse motivo um gato doméstico se relaciona com o dono mais pela comida e carinho, já o cão depende de laços afetivos de dominância-submissão como numa matilha, pois são esses laços que garantem a sobrevivência da matilha.

  • Acho q não é uma supertição, nem sei pq dissem isso...

  • Não tem nada a ver.

    Tenho um cão e 3 gatos.

    Meus gatos são os mais carinhosos do mundo rsrsrsrs. Eles me acordam toda dia de manha, vão na minha cama e miam e se esfregam atéeee eu acordar e fazer carinho neles. Quando to vendo tv no sofá, eles sobem e sentam no meu colo.

    Acho que isso de q os gatos são falos, traiçoeiros e tudo mais foi inventando por alguem que nunca teve um gato.

    :)

  • Acho os cães mais fiéis e carinhosos , mas prefiros os gatos , também são fiéis e carinhos quando gostam de alguém , à sua maneira.

  • o cão eh muito mais fiel!

    o gato acompanha quem lhe cuide, quem lhe dê abrigo e alimentação.

    o cão acompanha seu dono até após a morte.

  • isso é intriga da oposição,os gatos são mais caseiros que os cães ,já tive os dois animais em casa, hoje só tenho a gata, ela é dócil, só dorme o dia todo e não é barulhenta como os ´cães.

  • O gato tem sua maneira de demonstrar carinho. Tenho duas gatas muito carinhosas, e por que não, fiéis. O ser humano está acostumado a tudo fácil, o cachorro abanando o rabo só de vê-lo, fazendo graça á toa. O cachorro é servo, o gato é amigo. Pra um gato ser carinhoso com você, é preciso conquistar sua amizade, e às vezes isso leva tempo. E hoje em dia quem tem tempo pra amizades verdadeiras? Só quem tem um gato sabe do que estou falando.

  • Bom Eu serei cúmplice em falar isso, mais vamos lá!

    Tenho 3 persas e1 lavrador!

    trato os 4 como se fossem filhos meu , tenho eles como pessoas e até hoje não encontro nada igual!

    Cada raça e cada espécie tem suas características e fica difícil você querer falar em geral qual seria o mas fiel?

    Gatos sem suas características como o cachorro!

    Seria a mesma coisa se eu pergunta entre a mulher ou o homem, qual seria o mais inteligente?

  • Eu acho o meu cachorro o meu melhor amigo,só que agora,eu quase não estou dando atenção para ele pois nasceu o meu rimão e ele esta com 3 meses.Krak,será que ele esta chateado,ele já esta velho e pode morrer a qualquer momento,ai meu Deus,vou falar com ele agora.Mas vou deixar as minha últimas palavras: " eu amo o meu cachorro ",e acho que o cão é o animal mais fiel do mundo(eu estava me referindo ao meu).......!!!!!!

    Beethoven,lá vou eu ao seu encontro.....................

    BeEtHoOoOoOvEn......................................

  • She, tenho 8 gatos em meu ap.Tenho certeza de q todos me amam, claro q uns demonstram mais q os outros, mas qdo viajo, eles ficam inquietos, e comem mal. Alguns me esperam na porta, qdo chego, e minha gatinha favorita(q os outros ñ saibam) me dá altas broncas qdo demoro a voltar (às vezes viajo por 1 semana, e ela fica miando um tempão qdo chego, dá prá perceber q está reclamando). Tenho tbem 8 cães, a diferença é q estes demonstram mais ruidosamente a alegria de me rever. Tive um siamês q ficou muito doente qdo viajei p/a Bahia, tão doente q tive q largar tudo e voltar correndo e só ñ morreu pq cheguei a tempo de cuidar dele. Então, acho q amor ñ depende de raça, espécie, ou cor. Amor é simplesmente amor, e vc dá e recebe ou ñ, simples assim.Ñ tem explicação. Simplesmente é... Um abraço!

Sign In or Register to comment.