Triplicidade no sistema operacional?
Pois é, fui reinstalar o windowns 2000 e agora estou com 3 sistemas operacionais iguais, e quando ligoo computador tenho q selecionar 1, alguém sabe como fazer pra excluir os outros?
Já fui em add e remover programas, mas não encontro o Windows ..., me ajudem , por favor
Comments
Sistema operacional não é desinstalado como um programa qualquer. Para remover um sistema operacional de um computador é preciso formatar a unidade onde ele está instalado, ou instalar um outro sistema em cima. Geralmente o Windows, quando vc vai reisntalar o sistema operacional , ele te informa sobre a existencia de um sistema operacional (isto se vc estiver instalando o mesmo sistema, como o Windows 2000 sobre o Windows 2000) e aconselha vc a escolher uma outra pasta para esta nova instalação (ex.: "c:\windows1") e vc acaba ficando com dois sistemas instalados, ambos na mesma partição. Se foi isso a aconteceu com vc, remova a pasta do sistema que vc deseja eliminar. Tb é preciso eliminar do boot o sistema que você desinstalou. Faça assim: vá em executar e digite: msconfig. Depois edite o arquivo BOOT.ini e remova a linha correspondente ao sistema que vc tirou da máquina.
Abçs e fica na paz.
No processo de inicialização do computador, o NTLDR, baseado em informações contidas no "Boot.ini", mostra o menu de seleção que permite escolher o sistema operacional que será carregado. Caso nenhuma opção seja selecionada, será carregado o SO default discriminado no "Boot.ini". O Windows 2000 aloca o "Boot.ini" na partição ativa, em geral a primeira do disco.
Modificando "Opções de Pasta"
1. Iniciar \ Configurações \ Painel de Controle \ Opções de Pasta \ Modo de Exibição.
2. Em "Configurações Avançadas", desmarque a opção "Oculta arquivos protegidos do sistema operacional" e marque "Mostrar Pastas e Arquivos Ocultos", em seguida "OK" e "OK" novamente.
3. Agora acesse "Meu Computador" e dê um duplo clique no Ãcone do drive que contém a partição ativa, em geral "C:\".
4. Agora clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo "Boot.ini" e desmarque a opção "Somente leitura" e clique em "OK".
5. Faça uma cópia do arquivo "Boot.ini" em um disquete devidamente etiquetado, como segurança.
e para mais informaçoes acesse: http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?foru...
pesquisa por "formatação fisica", depois reinstala o windows de novo....