Um site pode ter um vírus preparado para pegar um único computador específico?

Bem, o que aconteceu foi o seguinte: depois que um amigo meu deixou um comentário num certo blog, quando ele tentou voltar a esse blog, não conseguiu mais entrar lá com o computador dele. Tentou entrar com o Fire Fox, com o Internet Explorer, com o Google Chrome, mas nada funcionou. Com o PC dele, não dá para entrar. E agora, quando ele tenta entrar, o antivirus dele adverte que aquele blog está infectado.

Mas ele consegue entrar nesse blog usando outros computadores de outros amigos (inclusive conseguiu com o meu). Então, será que alguém deixou um vírus preparado lá para pegar só o computador dele ou que faz efeito só no computador dele?

Mais uma coisa: o computador dele entra em qualquer outro site sem problema. Só naquele blog específico é que não consegue entrar.

Comments

  • Meu, o Anti vírus dele pode ser pago e conseguiu pegar o arquivo malicioso, ou pode ter sido ponto-falso, se foi ponto-falso não tem problema, porém se for real o seu PC foi infectado, e não tem isso de PC especifico, qualquer um ligado à internet pode ser vítima.

  • basta limpar os dados de navegação com um programa como o CCleaner e pronto

    ele vai acessar o mesmo site sem problemas

  • Amigo, isso é meio estranho! O que pode estar acontecendo é que esse blog tem vírus em uma página específica. Seu amigo entrou nessa página do PC dele e quando tenta entrar de novo, através do histórico, ele vai direto para a mesma página. Já, do seu PC, ele digita a URL do blog que não ir exatamente para a mesma página e sim para a página inicial ou outra página qualquer que não tem vírus. Verifique se não é isso que está acontecendo.

    Faça a dica do amigo, de cima, limpe os dados de navegação.

    Mas, vírus que pega só em um PC não existe, se tiver vírus em um blog ou site, todos os visitantes contaminarão seus PCs.

    Não sei se ajudei, mas espero que possa solucionar seu problema.

    Abraços, até mais.

Sign In or Register to comment.