Somente para "cristãos" que concordaram com a pena de morte...?
...iria ser divertido ver o seu filho criminoso sendo torrado numa cadeira elétrica e você se sentaria na primeira fila para assistir ao cumprimento da "justiça?"
Update:Foi por isso que coloquei cristão entre aspas.
Comments
Nenhum cristão verdadeiro é a favor da pena de morte.
NÃO, NÃO SERIA divertido ver nenhum filho de criminoso ser torrado em cadeiras elétricas. Nenhum inocente deve pagar pelos erros de seus pais.
Eu não torraria nem os bandidos, acho que eles deveriam quebrar pedras o resto da vida - mas o pessoal dos Direitos Humanos são contra...
No máximo assistiria as porradas que vão levar na cadeia.
Mas você heim! Assistiria?
É realmente é muito dificil e improvável que alguem consiga entender a mente Humana, afinal, somos muitos impulsivos a fazer justiça, mas na verdade temos tantas falhas quanto o indivíduo que comete tal crime.
Pena de morte será que amedrontaria-o? Seria uma medida preventiva? Na minha opinião não mudaria muita coisa. Afinal quem comete crimes bárbaros para chegar a sentar numa cadeira elétrica teria medo da morte???
Com certeza, se ao invés de ficarmos conversando sobre Pena de Morte investíssemos mais educação na familia, emprego, distribuição mais justa de renda e apoio ao trabalhador o resultado seria mais satisfatório...
Abraço!
Ha momentos na nossa vida que da vontade de mata um , como no caso daquele menino que morreu sendo arrastado, mais ai a gente pensa melhor e tem que pensar em Deus porque Ele sabe de tudo. Se Ele permitiu é porque tem um propósito! Cristão que é cristão não seria a favor nem que fosse um cachorro sarnento!!!!!
eu não concordo com a pena de morte.
mas vou postar algo aqui.
As pessoas que concordam com a pena de morte, na verdade somente concorda com a morte de outras pessoas.
isso é algo tão profundo que até de vermos o vilão da novela das nove morrendo nos dá uma alegria por dentro.
é isso que eles sentem vendo alguem morrer.
o vilãoi da novela morre terrivelmente e a pessoa ainda diz:
- Caramba.... sofreu tão pouco!
é isso que a pessoa vê na pena de morte.
acho que ninguem pode tirar a vida de outra pessoa
por mais terrivel que este ser seja.
uma prisão de vida eterna na cadeia seria a mesma coisa.
ficar até a morte na cadeia, pois ele não abe conviver com a sociedade.
agora matar não.
"Bandido bom é bandido MORTO".
Senador Romeu Tuma
Eu compartilho da opinião dele, em gênero, número e grau.
Eles não têm dó de nós, então, BALA NELES, sem dó também.
Punição não é diversão .
Se meu filho segue o caminho do crime ,na verdade eu entendo que eu tambem deveria estar sentado ao lado dele na cadeira eletrica e não" assistindo ao espetaculo".
Se voce prefere ver seu filho ser assassinado por criminosos problema seu , Por que é isso que voce esta propondo e é isso que esta acontecendo neste pais corrupto .
Os criminosos estão soltos , os homens de bem nem armas podem ter e estes criminosos nem mesmo foram ameaçados pelo menino que eles estraçalharam ao lado do carro .
Imagine ser seu filho um daqueles criminosos e depois se coloque no lugar da mãe do menino e saboreie as sensações
Não tenho uma posição definida sobre o assunto!
Não acho que seja divertido ver alguém ser morto não importa a circunstância e não importa quem for. Mas... você já teve uma filha de 6 anos estrupada por um Marginal? ou imagine como deve estar se sentindo os Pais do garoto que foi cruelmente arrastado por 7km até a morte! Ele merecia morrer? ou os pais mereciam ver o seu filhinho passar por isso?
Os reis da bíblia julgavam e podiam condenar alguém a morte, na verdade até mesmo um adultério (algo, infelizmente, tão comum hoje em dia) era motivo de apedrejamento.
Como já disse, não tenho uma posição definida mas acho que diminuiria a quantidade desta onda de crimes hediondos.
Meu caro amigo,
Apesar de não me considerar uma CRISTÃ, (note os não uso das aspas) fiquei profundamente ofendida com a sua colocação. Como você já deveria ter aprendido, nada pode ser generalizado. Absolutamente nada! Pessoas pensam de formas diferentes, independente de religião ou ausência dela.
Tentar convencer as pessoas de que a sua verdade é a absoluta é uma presunção que beira a ignorancia!
Agora, respondendo objetivamente a sua "perguntinha" :
Se meu filho fosse um criminoso de tal crueldade que merecesse a pena de morte eu jamais acompanharia seu julgamento, pois para mim ele estaria morto no exato momento em que o ato foi praticado.
Sou totalmente a favor da pena de morte! E não me entenda mal. Eu AMO a vida, mas quando um ser humano ultrapassa os limites da violencia não tem volta. Sua alma se perde para sempre. Deixá-lo desfrutar de uma vida, quando num ato de selvageria a tira de outro é reafirmar que "O mais forte sobrevive" e que nessa batalha vale tudo!
O cumprimento da justiça não se dá na morte do criminoso em si, mas na certeza de que este jamais voltará a ferir ninguém. Na tentativa de diminuir o mínimo que seja da dor das pessoa.
Agora eu é que te pergunto:
Se você tivesse a chance de salvar milhões eliminando apenas um, o que faria?
A defesa cega aos direitos humanos nãp pode afetar nosso bom senso!
de novo.....
vc já não fez essa pergunta???
se meu filho fosse o cara mais FDP aprontou fez desfez
arrumou uma encrenca pra cima dele .....
o mal por sí mesmo se destrói, e o destruiu, usou seu livre arbitrio pra isso, a leis dos homens aqui embaixo é essa, ninguem usa a lei de cima, os deus da terra é o homem, é o homem quem manda, criam suas leis e pronto.
sádico é que se diverte ao ver seu filho morrendo.
eu nem iria a tal evento deixava de ir
Eu ainda nao tenho opiniao formada no assunto.
Mas nao mais se usa cadeira eletrica. Hoje em dia eh injecao letal.
Porem eh muito dificil responder uma pergunta assim.
So quem esta na pele pra saber. Como a mae do garoto de 6 anos que morreu recentemente, num crime barbaro.
Sim a justica maior eh de Deus, mas nao somos Deus, temos sentimentos diferentes aos divinos.
Por tanto, ainda fico sem responder, mas se meu filho fosse condenado a cadeira eletrica, como vc disse, eu nao iria assistir.
Ficaria em casa orando e pedindo aos Espiritos superiores e amigos que o recebessem com misericordia, do outro lado, que o ajudasse a sair do tormento que ele estaria passando pelo crime que cometeu e pela sua morte tragica.
Muita luz!!!