Aumentar partição?

Tenho um HD de 160 GB e duas partições. A C de 20 G(Windows) e uma D de 110 G(documentos), e uma partição não formatada de cerca de 30 G. A situação é a seguinte: eu quero aumentar a partição C, pois já está cheio, e juntar com a parte que não está formatada. Como faço? Eu já tentei com o Gerenciador do Windows e com o Partition Magic, mas é uma *****, tudo que faço nele não faz nada(talvez por ser gratuito). O que eu faço? Só tenho esse sistema operacional no meu HD.

Comments

  • Olá xchirophompilah,

    o Partition Magic pode resolver o seu problema, mas embora eu mexa com ele todo dia, não posso negar o fato de que ele é um software arriscado.

    Ainda há casos onde, dependendo do que você pede para ele fazer, o Partition Magic incorre em erro e você perde todos os dados.

    Por isso, sugiro que você tenha muita cautela ao usar softwares que gerenciam partições, como o Partition Magic. Se possível, peça para aquele amigo "fera" em PC te ajudar.

    Outra sugestão é você fazer duas coisas:

    1. Transferir sua pasta "Meus Documentos" para a partição D;

    2. Usar um limpador de temporários, como o CCleaner:

    http://www.filehippo.com/download_ccleaner/

    E assim ganhar um precioso espaço em C sem ter que mexer com partições.

    Espero tê-lo ajudado. Boa sorte!

    (AJUDE-NOS TAMBÉM! "VOTE NA MELHOR RESPOSTA"!)

  • O Partition Magic é versão full? Se for a versão Demo, não dá para fazer o que vc quer... Procure o torrent ou no Emule...

    Existem outros programas para gerenciar partições. Talvez um bastante conhecido no mundo Linux é o Gparted (gratuito e sem restrições). Ele cria um CD de boot, e assim independe do Windows para fazer o que vc quer. Dá pra achar fácil em sites de programas (Superdownloads, baixaki, etc.), crie o CD e altere do modo que vc quer...

    Não é possível juntar a partição de 30GB com o do Windows se ele estiver no final. Vc terá que mover a partição de dados para o final, deixar o espaço livre de 30GB ENTRE as duas partições para depois aumentar a partição de sistema.

    Espero que tenha ajudado....

Sign In or Register to comment.