Será que tenho anemia?

Olá,

sou vegetariana a quase 4 meses, de origem animal como apenas ovo, leite, queijos, etc.

eu como bem mesmo minha familia sendo carnivora,

semana passada estava pesando 65kg, logo essa semana cmeçei a me pesar e pesei 63kg, e hoje fui me pesar, estou pesando 61kg. ja me pesei em tdas as balanças.

Até minhas amigas ficaram assustadas, me perguntando como eu perdi 4kg em menos de uma semana, mas eu disse que não fiz nada, não faço exercicios e não faço dieta a não ser a da carne, por q como bastante das outras coisas e sei substitui-la.

fui pesquisar mais sobre anemia e me identifiquei com muitos sintomas como dores nas pernas, cançaso, sonolencia, falta de apetite (as vezes) e ultimamente tenho sentido muitas tonturas.

não quero ir no médico senão minha mãe vai querer que eu volte a comer carne, mas eu prefiro ser anemica do que voltar a comer os animais. não quero ser obrigada a nada, me ajudem.

Comments

  • Amiga, ninguém precisa comer carne para não ser anêmica, mas para ter uma dieta vegetariana e ter saúde é necessário saber combinar os alimentos. Há muitas fontes de ferro entre os vegetais, mas ferro de origem vegetal é o ferro não heme, que só é absorvido na presença de ácido ascórbico, por isso é bom incluir uma fonte de vitamina C quando o prato for rico em ferro. Por outro lado, não se deve combinar vegetais ricos em ferro e ricos em cálcio em uma mesma refeição, pois um atrapalha o outro. Também é importante reforçar as fontes de vitamina B12 e se possível até ingerí-la na forma de comprimido. Enfim, para ser vegetariana não basta parar de comer carne, tem que saber o que está fazendo e para isso é necessário a ajuda de um profissional. Boa sorte.

  • Olá,

    apesar de vc estar apresentando os sintomas relacionados à anemia, vc só terá sua resposta após a realização de um hemograma. Os sintomas são importantes, mas podem estar relacionados a outros fatores. Somente uma taxa de Hemoglobina baixa te dará o diagnóstico.

    Talvez vc não esteja se alimentando bem e esteja faltando algum nutriente em sua dieta, procure

    comer mais feijão, grao de bico, espinafre, couve, brocolis, caju... esses alimentos são ricos em ferro, que vão melhorar o desempenho de suas hemácias. A vitamina C tb ajuda na absorção do ferro, vc pode tomar sucos de laranja, limão, acerola.

  • Pode ser anemia sim! Mas nao precisa voltar a comer carne. Intensifique o consumo de feijão, leite, verduras de folha verde escura... Sabe o q quem mora no interior faz e eh muito bom? Passa a cozinhar em panelas d ferro! Ah e vc pode comprar sulfato ferroso pra tomar, mas se esses sintomas continuarem, procure um médico rápido!

Sign In or Register to comment.