O que uma pessoa veria ao cair em um Buraco Negro ?
Ainda não entendo como o Buraco Negro conseguiria atrair a pessoa para o horizonte de eventos ?
Eu sei que a resposta seria a Força Gravitacional do Buraco Negro mais e exatamente ai onde esta a minha duvida...
Pra isso vamos desconsiderar por enquanto que a pessoa morreria devido a grande Força Gravitacional do Buraco Negro ( Vamos considerar apenas a perpectiva da pessoa ao cair), como a Força Gravitacional de um Buraco Negro é muito grande a dilatação do tempo que ele causa também é muito grande, isso é uma pessoa ao se aproximar de um Buraco Negro chegaria mais rapido no futuro de quem o observa de longe, isso é longe do Buraco Negro poderia se passar milhões de anos ( Bem depois que a pessoa que observava ter morrido), no entanto a pessoa que se aproxima não sente passar esses milhões de anos, isso é ela não sentiria a dilatação do tempo, embora essa dilatação do tempo esteja ocorrendo.
Agora a pergunta
Se a pessoa que se aproxima do Buraco Negro, avançaria mais rapido no Futuro do observador, devedido a dilatação do tempo, e no futuro distante desse observador esse Buracos Negros do qual a pessoa cai ira evaporar, e levando em consideração que a dilatação do tempo aumenta conforme se aproxima do horizonte de eventos porque o Buraco Negro não se evapora antes da pessoa realmente chegar no horizonte de eventos ?
Obs : Eu já sei que os Buracos Negros demoram muito tempo para evaporar, mais aqui estamos falando justamente sobre a dilatação do tempo.
Update:Minha duvida esta na dilatação do tempo, da qual se avança mais rapido no futuro do observador, justamente pelo fato dos Buracos Negros evaporar no futuro distante do observador, porem essa futuro distante chegara mais depressa pra quem cai no Buraco Negro devido a dilatação do tempo ( embora essa pessoa não sinta que esteja "vivendo" milhões de anos em relação ao futuro do observador)
Update 3:Em partes...
Embora a força gravitacional faça a pessoa chegar mais rapido no Buraco Negro, a pessoa sentira mais a dilatação do tempo ( isso vale pra qualquer parte do corpo), isso faria com que ela avançaria muito no futuro, e um dia os Buracos Negro irão evaporar embora demore muito tempo aqui estamos falando justamente sobre um efeito de dilatação do tempo muito grande.
Comments
A sua pergunta não vai te trazer um resposta plausível, mas pode pôr em dúvida muitas afirmações "teóricas".
Será que essa dilatação de tempo é real, ou seriam nossos mecanismos influenciados diferentemente quando próximos de poderosos campos gravitacionais ou levados a altíssimas velociades.
Onde vai parar a afirmação que diz que um objeto ao atingir a velocidades próximas a da luz teria massa muito aumentada? Acho que isso entupiria qualquer buraco negro.
Um observador não pode ver algo que vá para o futuro, pois não estará mais aqui...se é que seja possível ir para o futuro.
As nossas conclusões quanto as medições e comparações entre relógios em altíssimas velocidades ou fortes campos gravitacionais, podem não corresponder a uma verdade.
É obvio que, se conseguissemos acelerar um relógio a ponto dele se atrasar 1 minuto, e interpretarmos que ele foi para o futuro, não poderíamos nunca mais vê-lo. Afinal, o futuro não é agora, e ele não foi para o futuro e voltou; ele simplesmente sofreu interferência estrutural atômica devido a velocidade a que foi submetido.
Quanto ao horizonte de eventos num buraco negro, não significa exatamente que ali tudo tenha que estar girando com velocidades próxima a da luz, só pelo fato de a luz não conseguir sair de dentro dele. O efeito gravitacional de um buraco negro é terrível mas a luz e outro objeto qualquer podem até ficar girando lentamente ou parados quem sabe.
A "dilatação do tempo" através de altissimas velocidade ou de fortíssimos campos gravitacionais são uma quimera...uma má interpretação.
Ah Ok desculpe .
Bom essa pessoa ela chegaria mais rapido , por que dizem que o Buraco Negro faz o corpo atraveçar o tecido do espaço tempo . Mais o corpo talvez não passaria inteiro , pois lá dentro chega a densidade infinita dilacerando o corpo. Agora foi? (O Buraco Negro é um mistério até hoje.)
Vou tentar citar um ex.
Imagine uma folha de papel deitada sobre uma mesa...
Essa folha de papel TAMPA o buraco da mesa ... o buraco é pequeno!... e essa folha está pintada!
Agora imagine que o buraco negro surge, a folha se rasga e lá, esse buraco é o buraco negro... e toda a folha é o espaço, a cor da folha ... é o tempo!...
Imagine que coloquemos uma bolinha de gude em cima da folha bem proxima ao buraco negro... e uma outra longe do buraco negro... qual vai entrar primeiro no buraco?... a mais proxima claro! isso não é muito esclarecedor...
Mas imagine você... com essa mesma folha... vendo ela horizontalmente... você se agaixa do lado da mesa e observa ela, você n vai conseguir ver direito dentro do buraco, pois como está horizontalmente, você vai apenas ver toda a folha em uma perspectiva muito ruim!
Mas se você estivesse BEM mais proximo da folha... praticamente do lado do buraco, você conseguiria ver muito bem a cor do buraco... que seria o buraco negro.
Mas como o buraco negro tem uma gravidade tão incrivel que distorce o espaço-tempo... tudo o que está mais proximo vai ficar diferente do que está mais perto, então é como se você torcece tudo o que está proximo em uma folha, do cetro do buraco... enquanto todo o resto... iria sofrer uma modificação minima... quase imperceptivel! ...
Irmão é assim que eu tento explicar! à realmente dificil de entender pois a imaginação é de cada um... e talvez vc n tenha intendido uma palavra da minha explicação.... tente procurar um video documentario sobre isso... e boa sorte
Abç
Acho que já respondi uma pergunta parecida...
Então, para responder sua pergunta vamos desconsiderar por 1 minuto o fato de que a matéria seria degenerada pelas forças de maré do buraco negro.
Quanto mais próximo do centro de massa menor é a variação do tempo, e o buraco negro tem uma gravidade tal que há um ponto onde a variação do tempo é nula (o tempo pára literalmente).
Esse é o nosso tão amado horizonte de eventos
Pois bem, ao se aproximar do horizonte de eventos o tempo vai passando mais devagar para você (que está se aproximando); apesar de você ser acelerado pela gravidade, você verá o tempo passar cada vez mais devagar, como se a velocidade estivesse diminuindo. Daà você chegaria ao ponto onde o tempo pararia (horizonte de eventos).
E daà pra frente? o que acontece?
Como eu já falei em outra pergunta, nem Einstein conseguiu escrever equações para descrever o que se passa além desse ponto, fazendo com que não saibamos absolutamente nada sobre isso.
Além disso é pura suposição!
Portanto, infelizmente a resposta para sua pergunta é: ''Ainda não sabemos''.
muita boa duvida de fato vc descreveu su resposta mais ou meos certa mas o que vc nao perçebeu que a materia volta a sua forma mais elemental tal essa que viveria por um intante ja pela dilataçao do tempo nao perceme vc respondeu nao existe fim em um buraco negro em minha opiniao ainda se e um misterio mas em minha opiniao ele e contituido pela materia elemental a verdadeira particula indivisivel e assim viver apenas alguns milhares de anos do ponto de vista da dilataçao e depois quando esfriasse voltar a materia normal resumindo apos o big bang a gravidade dessas estrela geraram novos big bangs que mesmo nao tao grandes reciclam a materia existente entao
minha resposta final e a materia elemental sua gravidade tao grande tranformaria qualquer materia de volta a materia elemental esporo que tenha me entendido
descupa a reesposta grande
dr who falou que foi a raça dele qu criou os buracos negros pergunta pra ele