Para trabalhar na area de investigação forense....?
-Para trabalhar na area de investição forense devo ter me formado na faculdade em que?
-Quais areas posso exercer dentro da investigação forense?
-Como faço para começar trabalhar com eles?
Update:EU QUERO TRABALHAR COM ESTUPRO PEDOFILIA, MAS NA AREA DA INVESTIGAÇÃO
Comments
A Psicologia Forense (estudo do comportamento criminoso) consiste na aplicação dos princípios e conhecimentos psicológicos em diversas atividades relacionadas à aplicação das leis, como disputas judiciais pela guarda de crianças, abusos sexuais, entre outras. Juntamente com a Psicologia Jurídica, constitui o campo de atuação da Psicologia em ação conjunta com o Direito, para exercer a profissão é necessário ter formação em Psicologia , você pode atuar em estabelecimento prisionais, Instituto de Reinserção Social, Tribunais criminais, varas criminais e tribunais de execução de penas, junto dos quais a coordenação vem procurando suscitar a necessidade de trabalharem com psicólogos criminais e do comportamento desviante, Centros de atendimentos a Toxicodependentes, em gabinetes privados que assegurem a realização de exames psicológicos, perícias sobre a personalidade e diagnósticos de perigosidade,como agentes de prevenção de comportamentos de risco, junto de escolas ,apoio em programas de profilaxia da violência (social, conjugal, parental) e como técnicos nos centros de acolhimento a mulheres vítimas de violência, são muitas as possibilidade de trabalho.
Se você tem certeza que quer trabalhar nessa área corra atrás pois essa profissão está em alta no mercado de trabalho.
Espero ter ajudado.Sucesso!
O profissional perito é associado ao tribunal de justiça e tem que se especializar em uma área. Quem indica esses profissionais é o juiz. Existe um manual de perito criminal. Vá no Google e entre no site do acheiconcursos (tudo junto). Paz e bem a todos...
Depende de que área vc quer seguir (qual tipo de crime te inspira). Por exemplo, se vc quiser trabalhar com crimes ambientais, vc pode se formar em biologia, e se especializar em anatomia vegetal (anatomia forense). Com a utilização da anatomia forense, vc pode identificar espécies contrabandeadas apenas estudando a anatomia da madeira encontrada!! Acho isso muito legal!
'Investigação forense' eu não conheço, existe o perito, que tem que ser um profissional reconhecido, não necessáriamente formado em curso superior, geralmente sem vinculo empregatÃcio com o tribunal e indicado pelos JuÃzes. Fazem laudos técnicos e auxiliam em questões onde o Juiz não tem conhecimento.
by by