Quem sabe resumir são mais inteligentes?
Assistindo a um documentário História da Civilização Ocidental deparei-me com a pergunta intrusa e oportuna, O que motivou a II Guerra? e ele mesmo respondeu taxativo, Foi o acúmulo de apetrechos de guerras na maioria bombas. Tem blogueiros do yahoo que escrevem verdadeiros jornais roubando nosso precioso tempo mas que dava para se explicar em poucas palavras. Você acha que estes caras têm pouca inteligência?
Comments
Nada como uma resposta curta e direta!!!
Não sei se quem sabe resumir é mais inteligente, mas certamente que um professor que te faz entender a matéria com poucos palavras é bem mais eficaz.
Depende "Von".
Esta resposta atendeu os seus interesses, momentâneos.
Poderia ser ainda mais resumida: “Foi o oportunismo polÃtico e militar”, porém, poderia não satisfazê-lo completamente... Mas, a muitos outros, talvez, sim.
Outra coisa. A capacidade de resumir (... e de ser claro) chama-se concisão, porém nem todos que são concisos também são precisos e corretos, não é mesmo?
Acho que o principal valor da resposta se vincula à escolha da melhor alternativa/resposta bem adaptada e perfeitamente entendida por quem vai receber a resposta; Logo, poderemos ter várias ótimas respostas de acordo com a diversidade de pessoas ou platéias que deverão ser receptoras das informações contidas na resposta.
Justifico:
- Melhoraria a situação de um enfermo, desenganado, que jaz em seu leito de morte, informá-lo (concisamente) que nada se pode fazer por ele? Subtendendo-se, nem permitir a eutanásia, caso seja a sua vontade?
- Responder de forma precisa e resumida, porém mal adaptada, a uma criança cheia dos “por quês”?
Outras situações eu deixo para serem descobertas.
Resumindo: Não acho que a inteligência das pessoas e o valor das respostas tenham a ver com o grau de concisão das pessoas (... nem mesmo à sua veracidade), apesar de admitir que, em alguns casos, o maior grau de concisão seja o mais valorizado e melhor adaptado.
eu sou otimo para resumir, mas não é só por isso que sou mais inteligente.
Depende. Quem resume indica que entendeu. Mas as vezes a pessoa quer detalhar mais o assunto,sinal que entendeu também. Mais cai entre nós:resumido,dependendo do assunto, é bem melhor!
Até mais,feliz natal! beijos
Depende. A pessoa que resume precisa saber explicar o que disse, senão parecerá que ela decorou aquelas poucas linhas.
E quem expande um assunto precisa dominá-lo o suficiente para não ficar repetitivo e cansativo.
4 pontos
acho que isso num tem nada a ver sab?
qm sabe resumir é qm concerteza entende.
eu sei resumir , mas num so inteligente .
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Geralmente tudo que eles falam esta por escrito. Vc pode reparar que cada frase que eles falam dão uma paradinha. Lêem disfarçada mente, para que ninguem perceba. Mas por outro angulo eles que ajudam a escrever o texto.