Fortaleza/ CE. Quais os pontos fortes e fracos dessa cidade cearense?

Na minha opinião e na de meu marido cearense, são esses:

Fortes: praia de Iracema (é linda, desde que vc não ande com colares, pulseiras e câmeras digitais); Chico do Caranguejo na Praia do Futuro, é maravilhoso!; Passeio de escuna pela orla marítima; Beach Park; Shopping Iguatemi; Parque do Cocó; Praça do Ferreira;Mercado Central; etc, etc...

Fracos: praça da Lagoinha e Alencar (sujas pra caramba, cheias de camelôs, não dá nem pra andar direito); Teatro José de Alencar (não dá pra entrar pra visitar); Praias ( a maioria está imprópria para banho); Sistema de transporte (precário), violência ( não dá pra andar a vontade, sempre tem que estar atento a todo mundo que passa perto de vc).

Mas em resumo é uma cidade deliciosa.

Comments

  • A Praia de Iracema basicamente hoje se resume ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e a Ponte dos Ingleses, Nada mais além disso, eu recomendo. Existem barracas de praia bem melhores que o Chico do Caranguejo na Praia do Futuro. Recomendo a CrocoBeach que tem humor e caranguejada toda quinta-feira. As opções econômicas: América do Sol (bem família), Sorriso do Sol (pra quem curte Reggae) e Kabumba (GLS). A orla marítima da capital é para ver e não curtir. As prais vizinhas são as mais recomendadas. A única excessão na capital é a Praia do Futuro. O Beach Park é o passeio perfeito, apesar de caro. Uma visita às atrações não-turísticas como Shopping Iguatemi, Parque do Cocó e Praça do Ferreira devem ser feitas preferencialmente com moradores locais. O Mercado Central é interessante apenas para turistas.

    As praças da Lagoinha e Alencar não são valorizadas nem para os cearenses, imagine para turistas. Dá pra visitar sim o Theatro José de Alencar inclusive com visitas guiadas. As praias da capital realmente são impróprias para banho. As agências vendem várias praias como se fossem de Fortaleza, mas não são. Todas as boas praias ficam em cidades vizinhas. O sistema de transporte é bom para quem mora na cidade. Para turistas, recomenda-se taxi ou os ônibus fretados pelas agências. Fortaleza não é uma cidade violenta. O que é chato pra todo mundo é ficar aguentando os pedintes. Tenho 25 anos, moro em Fortaleza, sou geógrafo e estudante de jornalismo. Qualquer dúvida, estou aqui. "Não aumento, nem invento".

  • tirando os assaltos tudo e uma maravilha

  • pontos fracos ou fortes...não deixe de conhecer Jericoacoara!

  • Hehehe, sou cearense então tenho que concordar com sua lista. Eu apenas acrescento nos pontos fortes o largo das tapioqueiras, perto do Messejana, na saída da cidade. Lá vc pode degustar tapiocas de todos os sabores...

  • Moro em Salvador, e já fui em Aracaju, Maceió, Recife e Fortaleza, e achei Fortaleza a melhor de todas, uma maravilha, povo educado, gostei

  • Tirando o Anafalbetismo e a Prostituição infantil................to fora

  • o Ponto mais forte a vontade de conhecer e o ponto mais fraco, conhecer por fotos ou tv

    JESUS TE AMA

  • Não conheço lá. Mas, se seu marido disse, eu assino embaixo sem problemas...

  • Nasci no interior do Ceará e depois fui morar em S. Paulo. Já São 29 anos aqui. Só fui conhecer Fortaleza depois de uns 15 anos em São Paulo. Fiquei encantado com tantas belezas e hospitalidades. Meu sonho era um dia voltar e morar em Fortaleza. Mas, infelizmente, nos últimos anos as cidades brasileiras vem ficando muito violentas, e Fortaleza não é diferente. Então, sai da Capital e fui para o interior de S. Paulo. Aqui é muito tranquilo, mas não tem praias e diversão, bem poucas. Mas, é muito sossegado. Mas, quem sabe possa voltar a minha terra natal e um dia ainda morar na capital do meu estado .

  • Por que que os cearenses dão tanta sorte?

Sign In or Register to comment.