Porque moisés tinha chifres?

Na biblia (escrituras) relata que moisés realmente teve chifres,

vou usar as escrituras em INGLÊS pois tenho mais experiencia.

Exodus 34:35 relata que a face de moisés "Shone"

A palavra Shone em Hebraico é Qaran (Karan)

E Qaran em hebráico significa

1) Brilhar

2) Mostrar ou crescer chifres, ou ser o chifrudo

obs: chifres definitivamente no plural.

That the skin of Moses shone

A "skin" que significa pele, não esta falando da pele de moisés e sim da pele de animal que ele estava usando.

A palavra skin em Hebraíco é 'owr e significa:

1) Pele humana

2) Pele de animal

Essa pele de animal tam´bem conhecida como "Pelt" é vestida por humanos representado a figura de carácter antropomórfico do Touro ou do "chifrudo"

E continua

And moses put the Veil upon his face

A palavra Put em hebraíco é shuwb, que significa "to turn" (return)

porque estamos falando aki do véu "Veil" que moisés usava em sua face e ele coloca de volta "return" o véu em sua face.

Moisés é representado pela igreja católica com chifres e na pintura de Michelangelo

Comments

• isso foi um erro de tradução, a palavra certa seria keren = raios de luz, daí as esculturas/pinturas sairem com chifres pois karan = chifres

• Pq era casado.

• Foi um erro de traduçao pois, chifre em ebraico antigo era sinonimo de força,vigor ,autoridade,tanto é que nas profecias de daniel (Daniel 7 : 8) ele se refere á reinos,ou governos em se tratando de um chifre pequeno que se levanta.

• pelo que eu sei ,na antiguidade ,chifres simbolizavam sabedoria ,e seria esta a razão dos chifres de moisés ,chifres passaram a ser sinonimos do mal porque muitos deuses pagões tinham chifres.

• Voce não pode usar em ingles

os livros da Torá devem ser lidos e interpretados em seu idioma natural

Sign In or Register to comment.