Me ajuda com dever de ciências por favor! vale 5 estrelas.?

Defina corretamente:

coanócitos

ósculos e Atrio

Pés ambulacrários

Lanterna-de-aristóteles

Glândulas Fiadeiras

(Quem definir a maior quantidade eu dou os 10 pontos)

Comments

  • * Os coanócitos são células ovóides típicas das esponjas, dotadas de um flagelo cuja base é circundada por projeções da membrana plasmática, formando um funil.

    * Ósculo à abertura principal do esponjocélio, na extremidade livre do corpo dos animais do filo Porifera - as esponjas.

    * Átrio direito é a cavidade do coração que recebe o sangue venoso (pobre em oxigênio), proveniente da veia cava inferior e veia cava superior.

    * Átrio esquerdo é a cavidade do coração que recebe o sangue arterial, proveniente das veias pulmonares. Desagua no ventrículo esquerdo, do qual é separado pela valva mitral.

    * Pés Ambulacrários: são pequenos túbulos com Ventosas e que funcionam como um eficiente sistema de locomoção.

    * No ouriço-do-mar há um aparelho bucal muito grande, semelhante à rádula, com cinco dentes de origem calcária que correm dentro de placas dispostas em forma de uma lanterna. Tal aparelho foi descrito em pormenor por Aristóteles e por isso é chamado lanterna de Aristóteles.

    * Glândulas Fiandeiras: Essas glândulas produzem uma substância pegajosa com a qual a aranha tece suas teias.

    Espero ter ajudado...

  • Claro que pode, não tãaaao + velho , até 3 anos tá bom pq ai vcs aprendem juntos, crescem juntos etc. Oculos não nos bog down de nada , e por que haveriam de impedir ??? eu sempre achei um charme gurias de óculos (serio) o que vale mesmo é o carater e a personalidade de quem o usa. Tenha coragem vá fundo , descubra o amor e viva ele intensamente com ou sem óculos. bjs e boa sorte.

Sign In or Register to comment.