será verdade?

estou querendo castrar a minha cachorra mas muitas pessoas disseram,que ela vai engordar muito e não vai querer mais saber de caminhar só vai qurer ficar, dormindo.

Comments

  • O que ocorre é que animais castrados depois de já terem alcançado a puberdade podem ter aumento de apetite, o que não significa que devam comer mais. Todo cão, castrado ou não deveria seguir uma recomendação diária de quantidade de ração, mas muitos não sabem disso e deixam a ração livre o dia inteiro....

    Um cão adulto precisa de apenas duas refeições diárias, a quantidade um veterinário pode lhe falar ou o saco de ração mesmo já indica conforme a raça(tamanho quando adulto) e idade do cão, dae você só tem que fazer uma adaptação dessa quantia de acordo com a quantidade de exercícios diários do animal e seu peso atual.

    O que acontece, fora as pessoas irem dando comida a vontade ao animal, é que muitas vezes a castração coincide justamente com a época de amadurecimento dele, idade em que ele se torna mais calmo, sério, etc...

    Quanto ao 'varia de animal pra animal', isso até em animais não castrados, alguns engordam comendo a mesma quantia de outro cão, ou ficam magros demais......mas eles não perdem sua vitalidade, nem deixam de ser mais efetivos em suas 'funções' (guarda, caça, etc...), porém ficam mais calmos, mansos e tem as chances de várias doenças bem reduzidas, quanto mais cedo se castra um animal, melhores são esses resultados.

    É costume popular achar essas coisas ^^

    Mas leia opniões sérias de profissionais, por favor:

    http://www.vidadecao.com.br/cao/index2.asp?menu=ca...

    http://www.pmf.sc.gov.br/bemestaranimal/parepense....

    http://www.dogtimes.com.br/castracao.htm

    ^^

  • isso nao é verdade,tenho varios cachorros,e sempre estou castrando minhas cachorras,elas continuam como era antes,sem nenhum problema

  • Oi, sou veterinária. Isso é um mito. Ela vai ficar mais saudável, alegre e feliz. Ficam com a enegia de um cachorro novo depois de castradas. Vai continuar dando as caminhadas com você como sempre fez. Alguns cães, quando castrados têm um ganho de pêso de um ou dois quilos.Se a sua cachorra não é magrinha, passe a dar uma ração light(faça a troca aos poucos) que isso resolve o problema. Tire suas dúvidas com o veterinário e a castração, com certeza, é a decisão certa.Abraços.

  • Não, Rose, não é verdade.

    Você só fará bem à sua cachorrinha.

    Irá evitar que ela tenha um câncer nas maminhas ou no útero, por exemplo.

    Minha cadela é castradinha, é verdade que ela ficou mais forte( não gorda) , mas ela continua com uma super disposição e caminhamos juntas ao menos duas vezes ao dia.E ai de mim se eu não estiver a fim.Ela exige os passeios!

    No caso da minha , ela tinha gravidez psicológica e vivia com leitinho nas tetinhas...

    Bem, este problema acabou e ela está super bem e protegida.

    Espero que você tome a decisão correta.

    Aqui está um texto elucidativo sobre o assunto, abordando também a questão dos pobres animais abandonados à própria sorte, pois suas mãezinhas não foram castradas e pq o ser humano, infelizmente, é cruel :

    http://www.petfeliz.com.br/dicas/castracao.html

  • a tendência das cadelas castradas é realmente comer mais e diminuem suas atividades físicas...mas quanto a engordar,hoje em dia existem diversas rações light que impedem-nas de engordar muito.

    Dê comida apenas 3 vezes ao dia e a leve para passear (para fazer exercício).

    Se vc não quer ninhadas,castrar é a melhor solução ,até porque diminui a chance de cancer de mama e útero,ou doenças como a piometra.

    bjk!!

  • MEEEEEEENTIIIIIIIIRAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!

    desculpe... mas é mentira, a minha cachorro foi castrada e não aconteceu isso.

  • Isso é mentira, tenho uma labradora de 3 anos, foi castrada antes do 1º cio, não engordou e é super ativa, adora paasear, brincar com a bolinha. Tenho tbem uma Dog alemã de 1 ano e 5 messes, tbem foi castrada antes do 1º cio e é bem magra, super ativa até demais, corre feito louca.

    Castrando sua cachorra evitará muitas doenças, principalmente tumor de mama.

  • Oi Rose, sou veterinaria e tenho uma cadela castrada. Algumas engordam um pouco sim, mas se vc controlar a comida e sair para dar caminhadas com ela, ela nao vai engordar e a castraçao so tera beneficios.

  • Não é verdade - isso varia para cada animal, mas nunca vi ninguém reclamar, consulte o veterinário em caso de duvida.

  • isso vai de animal pra animal

    ela pode ficar sedentaria e gorda ou ser ativa e saudavel vai de cada organismo

    e pra que castra a cachorra deixa ela curti a vida

Sign In or Register to comment.