Será que os fins justificam os meios na política? E onde fica a ética, então?

Me choca ver quanta gente simplesmente ignora a corrupção do governo Lula e defende qq coisa que ele tenha feito, indo de argumentos “psicóticos” [“Alckmin vai privatizar o país inteiro”] até argumentos “sócio-econômicos” [“o salário mínimo subiu mais do que no governo anterior”].

Me parece difícil de acreditar que alguém possa justificar/ignorar o que tem acontecido sem, no mínimo, se tornar cúmplice. E não têm faltado cúmplices, apesar de que o PT e Lula sempre disseram defender a ética na política!

O governo Lula pode ter seus pontos positivos, mas será que eles existiriam se o governo FHC não tivesse feito o que fez? E, se o governo anterior foi corrupto, pq a corrupção de agora seria menos nociva?

Será que os fins justificam os meios?

E, se justificarem, quais são os fins do PT e de Lula? Fazer bem ao povo pobrinho? Ou manter o poder enquanto a ignorância do povo permitir?

Porque as pessoas têm essa mania de permitir tudo a Lula e de cobrar ética só dos outros?

Comments

  • Não só aos políticos falta ética, mas ao povo brasileiro também. Enquanto tivermos pessoas que acham natural furar fila, roubar algo pequeno no super, faltar ao trabalho por nada, desrespeitar os idosos, os pedestres,os doentes,os deficientes físicos.etc,não estudar, achar que sabem tudo, não ler um jornal para se informar de algo, levar tudo no oba-oba, achar que os pais nunca tem razão, que os professores são ignorantes, que os chefes são prepotentes, nunca teremos ética. Por isso o povo vota no Lula. Se o fim justifica os meios, o povo vai levar Lula novamente ao poder pela falta de ética dele e do povo!!!

  • Me parece difícil de acreditar que alguém possa justificar/ignorar o que tem acontecido sem, no mínimo, se tornar cúmplice.

    E não têm faltado cúmplices, para PSDB/PFL.

    A corrupçao e antiga meu amigo, acorda.

  • Manter o poder enquanto a ignorancia do povo permitir, voce disse tudo...

  • A farsa do PSDB nas ambulâncias apareceu no You Tube

    http://www.youtube.com/watch?v=00rLqUlGcxY

  • A etica fica no fiofó do povo brasileiro....

  • justiça ainda não nos pertence!!! talves por isso a carga seja pesada em nosso país!!!

  • Maquiavel já pregava isto, e na politica é uma pratica comum.

Sign In or Register to comment.