EPCAR/ de sua opinião?

Olá irei explica a situaçao!!:

assim tenho 16 anos esse ano faço 17 ja to cursando o 2° ano e pretendo fazer a prova epcar!!!

e parece que se eu passar tenho que voltar para o primeiro ano novamente !!vocêses acham isso vantajoso ou eu vo te que larga d mão pois isso sera um atraso de vida???

geralmente o pessoal que passa faz isso????

Comments

  • Olá

    O concurso da EPCAR é muito concorrido com vc deve saber, as inscrições para EPCAR iniciam em junho no ano passado foram 215 vaga e dizem que tiveram mais de 15.000 candidatos inscritos.

    Vc pode fazer para a AFA depois de completar o ensino médio. As vagas do ano passado para a AFA foram apenas 70 para aviadores, 30 para intendentes e 20 para infantaria, ou seja são menos vagas do que a EPCAR.

    Concluindo se é difícil passar para a EPCAR para a AFA é muito mais. Os dois concursos são em datas diferentes, então esse ano vc pode fazer para a EPCAR. No ano que vem, se vc não for aprovado esse ano, poderá fazer os dois concursos. Se vc passar nos dois é só escolher a AFA.

    Espero ter ajudado, veja mais detalhes nos links abaixo:

  • Cara, vai valer muito apena. porque o ensino la é fantastico, e voce vai fazer curso para virar um cadete.

  • Se eu fosse fosse esperaria até o 3º ano do ensino médio e prestaria concurso direto para a AFA, pois vc indo para a EPCAr vai ser perda de tempo voltando dois anos. Pense vc voltando para fazer o ensino médio que são 3 anos e depois mais 4 anos de academia na AFA, somando será 7 anos de formação, sendo que se vc prestar concurso para a AFA será apenas 4 anos. Então o mais vantajoso é vc prestar o concurso para AFA quando estiver no 3º ano do ensino médio, essa é minha opinião.

  • Perda de tempo é você coçar o saco o dia inteiro! Ensino Médio da EPCAR, assim como da EsPECEX são padrões, você volta pra eles examinarem você, para vêr se você está apto para ingressar em qualquer academia, ou força..

    Não sei o que é isso que todo mundo quer fazer EPCAR, pensam que é fácil!

Sign In or Register to comment.