com 14 anos posso começar a aprender a tocar violão?

Eu sou louca para aprender a tocar violão tenho 14 anos, ainda dá tempo??? tem idade certa para aprender???

Comments

  • claro. O ideal realmente é começar um pouco mais cedo, mas a verdade é que nem da pra começar tão mais cedo do que tu, porque os dedos ainda nem tem tamanho pra tocar, eu por exemplo comecei com 13 anos, o meu professor de canto começou com 10, então é realmente nessa tua idade mais ou menos que agente começa. Vai firme. Eu então que comecei a tocar piano faz pouco tempo, minha professora falou pra mim que eu comecei meio velho ( tenho 16 anos), porque normalmente se começa criança no piano =SSSS.

  • Claro q sim, minha mae tem 40 anos e ta aprendendo.. xD boa sorte!

  • Linda,

    LÓGICO que dá! Você ta na idade exatamente certa, pois com 14 anos você ainda é nova, digere as coisas com mais facilidade e está descobrindo os seus talentos.

    Muita gente só aprende quando é adulto, e é mais difícil. O certo é aprender quando é novinha mesmo, porque é super fácil pra ti! Boa sorte!

  • Claro comecei a aprender com 15.

    xD

  • Essa é a melhor idade para aprender te dou um concelho

    Compre um Violão Eagle ou Tagima de preferencia elétrico, depois arrume um bom instrutor

    e você pode ver otimas video aulas no CifraClub

    http://www.cifraclub.com.br/tv/

  • não sabia que existia idade certa pra aprender a tocar violão ..

  • lógico que dá tempo! meu pai começou a aprender com 48 anos rs sempre é tempo =)

  • quanto mais cedo melhor mas claro que pode ainda

Sign In or Register to comment.