QUANTOS SISTEMAS OPERACIONAIS EU POSSO TER AO MESMO TEMPO NUM COMPUTADOR?

Que tem um processador Celeron, Memória 1 GB, Hd de 120.

Tipo, posso ter O Windows XP, Ubuntu e Mandriva?

Comments

  • Com 1GB de memória é meio complicado lidar com tantos sistemas operacionais. Caso você queira testar outros sistemas operacionais, seria melhor testá-los em uma máquina virtual - VirtualBox: http://www.superdownloads.com.br/download/168/virt...

    VirtualBox é um programa de máquina virtual, tecnologia que simula um computador dentro de outro. Com ele é possível utilizar um sistema Linux dentro de um sistema Windows, com praticamente todos os recursos originais.

    Espero q ajude!

  • SIM!

    você pode ter vários sistemas numa mákina.

    o termo utilizado é "dual boot", o que remete à dois sistemas somente. Mas na verdade, você pode ter vários.

    Instale o(s) Win primeiro, depois as distribuições Linux que te interessam.

    No término da instalação do ultimo sistema, o gerenciador de sistemas (geralmente o Grub ou Lilo) identificará os sistemas contidos no HD e criará pra você um menu de sistemas para você optar assim que você ligar a mákina.

  • Olha amigo, eu ja fiz essa besteira de usar 3 Sistemas em um só PC, mas o PC tinhas Processador Celeron, 4GB de Memória e HD de 150GB.

    Não presta fazer isso, pq o seu processador é um pouco fraco para Dual-Boot, e seu HD é de 120.

    Então vai dar problemas no seu Computador. Recomendo para Dual-Boot:

    Windows XP e Windows 7, Processador Core 2 Duo, i3, i5 e i7 ; 4Gb, 6GB de memória, HD de 500GB ou 300GB.

    Seu computador não vai aguentar o Dual-Boot, então é melhor nem tentar.

Sign In or Register to comment.