algumas duvidas sobre academia por favor?

olá

tenho 15 anos mais ou menos 1.70 m e 75 kg

sou meio barrigudinho

sempre fui sedentario e nunca frequentei uma academia

eu começei quarta feira e tenho algumas duvidas

a maior das minhas duvidas é esse: meu amigo pegou 100kg no leg press e nao sentiu dores e nao se exforçou muito e ele é um ano mais novo do que eu mais ja fez academia uns 3 meses e parou,eu fui tentar levantar 100kg tbm e nao saiu nem do lugar,com 80 tbm, ai coloqei 25 de cada lado e consegui fazer toda a série (3X15) mais reclamando muito de dor,principalmente no joelho,e me deu caimbra varias vezes na coxa direita,perto do gluteo.

quando o instrutor chegou perto de mim ele deu risada e nao acreditou que eu estava me matando pra pegar só 50 kg,e que tem uma idosa na academia que pega 200kg,eu acho que nao tenho problema no joelho, mais quando eu agaicho e nao consigo ficar mais de 5 segundos que dói muito o joelho,queria saber se é normal tudo isso?será que eu tenho problema no joelho?eu sou um idiota por pegar só 50kg?

e minha outra duvida é :eu faço academia 5 dias por semana (segunda à sexta) um dia membros superiores e outro dia membros inferiores,minha professora disse que para o musculo crescer ele tem que descançar 48 horas para poder malhar denovo,eu descanço 24 horas.meu musculo nao vai crescer?o que ela disse é verdade?

Comments

• É que voc~e está começando agora,ese seu amigo talvez tenha o musculo mais desenvolvido e provavelmente a ¨memória muscular¨influenciou!

Não,você não é um idiota.(dê grão em grão a galinha enche o papo).

Vá devagara,sem presa,e verá:os resultados virão.

Primeiro,você está errado porque você não descansa 24h,mas somente 8 horas.

Segundo:pode fazer todos os dias normalmente.

Terceiro:me diga uma coisa,você treina d segunda a sexta,certo?Sábado e dimingo é mais do que suficiente para seu corpo recuperar.

Lembre-se:dieta+treino+descanso=sucesso.

Sign In or Register to comment.