Quais as melhores faculdades de quimica do país ?

Químicos de plantão, dêem suas opniões.

Comments

  • quimica num sei mas filosofia eh a FAFIFO=>faculdade de filosofia de formosa

  • Paola, na verdade, depende...

    Em SP:

    se você quiser se aperfeiçoar em indústrias e tecnologia de ponta, com certeza é a USP.

    se seu interesse é em pesquisas pesadas dentro de laboratórios, com certeza a Unicamp.

    Se você quer ser uma profissional que atua em todas as áreas, a Unesp é a melhor escolha.

    Agora tem outra coisa:

    Se você pretende ser uma ótima professora, deverá fazer o curso de Licenciatura em Química. e depois mestrado e doutorado

    Se você pretente atuar na área sem ser como magistranda, deverá fazer engenharia química ou bacharelado.

    A engenharia é mais voltada à indústria, enquanto o bacharelado é mais voltado à pesquisa.

    Pense bastante e boa sorte na escolha! Sou bacharel e licenciada em química com pós graduação em engenharia ambiental e não me arrependo da minha escolha!

    Bjinhus!

  • Em São Paulo, temos a UNICAMP, UFSCAR e a USP.

    Nos outros estados de opção para as federais e estaduais, que geralmnete estão entre as melhores do país. Basta olhar o número de publicações cientificas de relevancia que estas universidades oferecem.

  • procure as universidades federais de cada estado, são as melhores. A UFMG é uma das melhores opções!!!

  • ufsm santa maria rs

Sign In or Register to comment.