Quando eu completar 18 anos, vou embora de casa sem dar satisfação a ninguém. Vcs acham isso certo?

Dia 20 de agosto vou fazer 18 anos. Minha família sempre foi desunida, nunca vi uma atitude de afeto em minha família. No Natal, Páscoa... e etc. Nunca comemoramos juntos. Sempre passamos separados. Meu irmão mais velho comemorava com os amigos, minha mãe mora em outra cidade e odeia meu pai que comemorava na Igreja essas datas especiais. Em vez de esquecerem os conflitos passados e serem felizes meus pais ficam alimentando esse rancor em nossa família. Meu pai odeia o seu irmão (meu tio) porque ele o roubou a uns anos atras. Odeia também minha mãe que o abandonou para cuidar de seu filho viciado que já tentou abusar de mim. Minha mãe odeia sua mãe (minha avó) porque ela é alcoólatra. E entre outros conflitos familiares. Eu sou a única que não participo dessas brigas, fico só observando eles se agredindo e se acabando aos poucos. Eles se preocuparam em dar mais atenção a essas brigas do que cuidar de mim que sou a filha mais nova. Ou seja, eu fiquei sobrando. Quando eu precisava deles para conversar ou desabafar eles ñ me entendiam. Tenho depressão agora, tenho a mente perturbada, as vezes tenho vontade de sumir. E agora meus pais mesmo separados ficam um culpando o outro pela minha doença. Enfim... Neste tempo tive um amigo, muito amigo mesmo, que mora sozinha e a gente se dá super bem porque ele tbm ñ teve uma família bem estruturada, então a gente se identifica muito um com o outro. Desde os meus 15 ele dizia para eu ir morar com ele, eu dizia que não, obviamente, pois era muito nova, porem agora que vou fazer 18 ele esta insistindo mais ainda. E eu acho que vou mesmo, e quando eu for não quero me despedir, vou ir sem olhar para trás. E seguir em frente. O que vcs acham?

Comments

• Eu não acho legal. Assim, acho que você tem o direito de sair de casa sim, mas acho que não é bom pra você ignorar a própria família. Quero dizer... acho que você pode manter uma certa distância deles, se isso te faz bem. Mas abandoná-los... isso não me parece bom.

Eu entendo que a vida familiar não é fácil, e no seu texto deu pra ver que há várias coisas na sua família que você gostaria que fossem diferentes. Mas... acho que a gente deve, de alguma forma... cuidar da nossa relação com a família, apesar de tudo. Um abraço!

• Umas perguntinhas... tem um emprego fixo? tem como se virar sozinho? tem mais de 18? então fod@-se, faça o que quiser ninguém tem nada com a sua vida...

Só não vai voltar depois pedindo ajuda para os seus pais pq ficou desempregado...

• Estamos na mesma ou quase, os conflitos internos são quase equivalentes, principalmente a desunião e a as linguas afiadas, bando de imbecis! Faço o oposto, em vez de sair, que me aguentem, foi eles quem quiseram me ter e agora aguentem, afinal, como sempre dizem os imbecis, não somo responsáveis pelo nossos atos? Se você não tem mesmo nenhuma ligação afetiva com ninguém e acredita que isso não afetará em nada vai em frente. Mas analise todas suas possibilidades.

• Não saia olhando por cima, se achando melhor, pois o destino pode te fazer procura-los denovo.

Melhor sair com humildade, procurando algo melhor para sua vida, mas sem esnoba-los. O destino prega peças. ^^

Té!

• se tiver pra onde ir... pode ir até pros quintos dos infernos.

• Não Acho Isso Muito Certo ! Mas,Se Eu Estivesse Na Sua Situação Eu Faria A Mesma Coisa,Mas Queria Alguém Que Me Dissesse Que Não,E Me Falasse Uma Razão Para A Qual Eu Concordasse,Pelo Visto,Seus Pais Tem Muitos Poblemas,Você Acha Que Fazendo Isso Você Os Ajudaria ? Não,Só Estaria Pensando Em Si Mesmo,Como Eles Estão Fazendo ! Não Pense Como Eles,Não Aja Como Eles,Isso Só Traria Mas Poblemas Pra Você E Pra Eles ! Procure Seguir Os Caminhos De Deus,Ele Lhe Ajudara Em Tudo,Minha Familia Também É Meio Poblemática,Confesso Que Não Quanto A Sua,Mas Era,E Olho Que Eu Só Tenho 12 Anos ! Então,Procurei A Deus,E Levei Minha Familia Junto ! Hoje,Somos Muito Unidos,Graças A Deus ! Espero Ter Ajudado !

Sign In or Register to comment.