Estou falando sério. Você já desejou a MORTE de alguém?
.
Fiquei impressionado ao ler as respostas de uma pergunta onde vários usuários desejam a morte de celebridades, políticos e até de parentes.
Gosto de brincar, mas isso, nem em brincadeira.
É inadmissível.
Depois as pessoas se assustam com casos que aparecem na televisão. Desejar a morte de alguém é de uma fraqueza de espírito inconcebível. E a violência que vemos por aí é fruto desse pensamento mesquinho.
Já não bastam os juízes do site que condenam e absolvem suspeitos muito antes de a polícia e autoridades darem seu veredicto final.
Update:Pulga,
eu não estou me referindo a bandidos, assassinos e estupradores, embora eu tambem seja contra a pena de morte.
Veja o link acima.
Update 3:Ligia,
Desejar é um passo para executar. Quando você deseja tudo de bom para alguém você está apenas brincando?
Comments
Esta eu posso dizer NUNCA e em maiúsculas.
Aonde já se viu?
E este outro aí em cima, bradando aos 4 ventos que o espírita luta contra a morte? Nossa ... quanta sandice!
Realmente, concordo com você em dizer que o YR está se tornando perigoso... e ainda certas vezes é espaço aberto à agressão de todas as formas. Verbal, visual ... e pode até causar desvio de personalidade de jovens, da forma que caminha ... é sério, e estes jovens com cêrca de 12 à 14 anos? Estão aqui, lêem asneiras, e ainda encontram apôio total à selvageria, ao destrato e à brutalidade?
É Triste.
E é pior do que parece.
Abraços.
esse é um assunto complicado viu Amigo....
basta nos colocarmos no lugar de algumas Pessoas, que seriamos capazes de não só querer a morte, mas faze-la com as próprias mãos !!!!
é só ver casos como o daquele Garoto Japonês, que os próprios seguranças do Pai, Ruy Otaka se não me engano, sequestraram e mataram a Criança....
depois o caso do tal Champinha, que matou o Garoto e a Namorada no meio do mato...
agora esse caso da Garotinha Isabella !!!
vc sabe que tenho Filhos, se algum desses casos fossem comigo, eu teria vontade de tirar a Vida desses crápulas com minhas próprias mãos, mesmo isso sendo errado....
Grande Abraço Roberto...
Abraços...
.
Desejar a morte de celebridades e politicos como vi no link que vc postou eu nunca desejei.
Mas de bandidos,como aqueles que arrastaram uma criança presa no cinto de segurança, e outros casos que o nosso Pulga sitou,eu desejo sim,sou a favor da pena de morte ou prisão perpétua nesses casos exclusivos.
Infelizmente o bandido no Brasil é tratado como "gente",coisa que pra mim não o são.
E tbm a pena máxima de 30 anos,que sempre acaba ficando em cinco ou seis anos,como o caso daquele sujeito que matou uma atriz em 1992.
Nossas leis só protegem os bandidos,culpados são as vítimas.
Beijos Mestre Galináceo.
Bom dia Mestre!
O que percebo aqui no YR é o seguinte: "Preciso dos 10 pontos.. e posso dizer o que eu quiser para consegui-los , pq ninguém sabe realmente quem eu sou.."
É mais ou menos isso... entram na resposta, querem responder, pensam em algo aburdo que seja compatível com a pergunta e respondem. E levam 10 pontos.
Admiro o que fez pq é o que eu faço: entro na pergunta e se não concordo, chuto balde e falo o que penso. (e sou excluída, mas isso é outra história..rs)
Quanto à sua pergunta, em momentos de raiva/briga uma vez eu já pensei que seria bom se aquele ser não vivesse para não ter que aguentar akilo... mas depois a raiva passa, o desejo passa, pedi perdão.
Agora, da maneira como neste link... é realmente perigoso. Desejar a morte de alguém que nem se conhece? Fomentar este tipo de pensamento na internet (que já se mostrou uma arma poderosa para o bem e para o mal..)? Como vc disse: "Uma fraqueza de espírito inconcebível".
bjs!
Na hora do nervoso eu ja tive vontade de matar alguem, mas não que eu tenha coragem pra isso, e acho que ninguem tem esse direito de tirar vidas.Acho que a pessoa que cometeu um crime tem que pagar em vida e não morrendo.
de forma alguma, mesmo quando não me simpatizo pelo sujeito, a Morte é algo irreversível, oposto a mudança que a vida nos proporciona.
Pois é, julgue mas não mate, hehe.
Um abraço!!!
Não desejei am orte de ninguém ainda... Já xinguei, briguei, fiquei magoada, mas que morresse não....
Eu e minha irmã estavamos gravidas juntas, do mesmo tempo....
Numa briga ela me xingou, disse coisas horriveis pra mim e desejou que meu bb morresse....
Uma semana depois ela teve um aborto espointaneo...
Não sou muito de acreditar em ditados, mas este acontecimento me deixou meio assustada....
Claro que sim. Desejar faz parte da vida das pessoas. É necessário ter desejos claros para que estes possam constituir uma força propulsora na busca de realizá-los. Mas apenas desejar, no meu entendimento, não é suficiente, pois há uma distância entre o desejo e a realização dos mesmos. Para tal é preciso ação. Muitas vezes, repetimos os mesmos desejos e/ou as mesmas faltas, sem nos darmos conta que somos os agentes principais na nossa trajetória de vida.
Meu amigo, desejar não é executar o desejo, isso é muito mais comum do que vc pode imaginar, o que vc acha que eu desejei para a pessoa que me deu dois tiros, que me deixou em cima de uma cama por 2 anos praticamente, que me deixou em um CTI por 23 dias entre a vida e a morte, ora, seria muita hipócresia minha desejar tudo de bom para ele, vc não acha?
Queria sim que ele morresse e bem sofrido, não que eu faria isso, não é da minha índole, mas que eu queria que ele sofresse bastante isso eu queria, só quem passa é que sabe, abraços.
Já desejei assim como pensei em matar e me arrependi por não ter matado.
E algo tão insólito entre seres humanos? Os motivos do desejo, cabe a cada um mensurar.
Se não tivéssemos tendências más, não haveria necessidade de leis, punições e educação e religião. São estas instituições que refream nossas intenções