Qual a cor de seus olhos? Por que quem olhos claros às vezes "mudam de cor?"?

Eu tenho olhos verde-azulados... mas tem alguns dias que eles ficam completamente azuis...

Por que os olhos mudam de cor?

Beijos a todos!

@}-----

Comments

  • Na íris está o pigmento que determina a cor dos olhos. Quanto maior for a quantidade de melanina, mais escuros serão os olhos. Nos olhos dos albinos praticamente não existe melanina. Olhos claros, pouca melanina. Nestes é comum a mudança de cor em virtude de reflexão da luz ambiente. Outro motivo evidente, mas não comprovado pela ciência, é a mudança de cor provocada por instabilidade emocional. Sob stress a cor tende a ficar muito mais acentuada (principalmente em olhos verdes).

  • Gostei da sua pergunta! Fiquei curioso rs.

    Seus olhos devem ser muito bonitos.

    Tenho olhos esverdeados, varia bem...

    Quando eu choro, lacrimejo eles ficam bem verdes.

    Estava 'olhando' na Wikipedia.

    Diz que pela diferente mistura de cores que os olhos claros podem ser formados ou pelas cores que os cercam podem aparentar outra cor.

    Até que é lógico. No meu caso por exemplo a lágrima deve funcionar como um prisma e o tom mais verde é percebido.

    Foi a única explicação convincente que achei.

    Além de tudo, em dia claro mal da abrir o olho... né?

    Bjs

  • sacer ja ouvi um amigo que tem os olhos azul esverdiado a dizer que os olhos dele mudam de cor por causa do reflexo da luz, que incidem no olhos!

  • Eu tb tenho os olhos verdes e azulados...quando está sol a cor azul se destaca ao contrario do q acontece quando chove (eles ficam mais verdes rsrs)

    mas nao sei pq isso acontece

  • Meus são verdes

    mudam conforme a iluminação e a abertura da iris

  • Também tenho olhos verde-azulados...

    Essa historinha aí da genética ...

    No caso do cariótipo da espécie humana existem 46 cromossomos em todas as células somáticas nucleadas e 23 cromossomos no núcleo dos gametas, óvulo no caso de mulheres e espermatozóides no caso de homens.

    Por ocasião da fecundação, 23 cromossomos do pai vão parear com os 23 cromossomos da mãe e pareiam um a um todos os genes alelos existentes em um e noutro filamento de cromossomo do pai com o da mãe.

    Os genes alelos, ou sejam, os genes responsáveis pelo mesmo efeito no fenótipo do indivíduo, ao se parearem podem dominar ou não e as possibilidades são as seguintes:

    Gene recessivo não dominante {a}

    Gene dominante {A}

    AA - dupla dominância, prevalece característica da dominância.

    Aa - Híbrido, prevalece a característica do gene dominante.

    aa - duplo recessivo, prevalece a característica recessiva.

    A diferença é que genes dominantes prevalecem sobre genes recessivos e genes recessivos só prevalecem as características fenotípicas no caso de no pareamento dos genes alelos, ambos exibem gene recessivo para aquela característica.

    Por exemplo, olhos verdes na espécie humana só aparece se ambos pai e mãe, enviaram o gene {v} recessivo para formar uma pessoa com olhos verdes {v v} , duplamente recessivo.

    {V v} olhos castanhos e {V V} olhos castanhos também.

    Pai {V v} X Mãe {V v} = Filho {v v} com olhos verdes

    Não existem genes para cor de olhos azuis nem negros.

    A quantidade de pigmento verde diluída demais, parecem ser os olhos azuis.

    E a quantidade de pigmento castanho muito concentrado parecem ser olhos negros.

    Mas só existem os genes {V} castanho e o recessivo {v} verde.

  • Meus olhos são cor de mel, as vezes ele fica bem escuro e as vezes eles ficam quase verdes!

    Também não sei, mas acredito que tenha interferência do ambiente!

    Beijos Sacerdotisa;)

  • Que olhos legais os seus. Os meus são mel e ele fica mais claro de vez enquando, em dias bem ensolarados fica verde folha, na luz de ginásio por exemplo tbm fica, mas normalmente são castanhos bem claros (mel). Eu acho que mude com a luz, dias nublados costumama mudar.

    Mas gostaria se saber se tem algo orgânico nisso tudo, boa pergunta.

    Beijossss ♥

  • Os meus variam de castanho claro a verde, e também quero saber porque.

    valeu

    abraços

  • Os meus são verdes tb e as vezes dependendo do meu humor eles mudan a tonalidade ficando mais claros ou escuros o pq disso eu naum sei

Sign In or Register to comment.