Vocês ja viram o quadro ou a foto do quadro de Da Vinci <span >Santa</span> Ceia?

No livro Código Da Vinci Mostra com detalhes que ao invés de um dos apostolos e uma mulher, supostamente Maria.

A historia deste livro me intriga..

E eles apontam coisas que eu conferi e bate.

Como por exemplo a familia de cristo.

acho o livro polemico e vcs?

Bjus

Na biblia consta que Jesus teve irmãos.

Update:

obrigado galera, pelas repostas

bjus amigos

Comments

  • O código Da Vinci é apenas uma obra de ficção, assim como Harry Potter e tantas outras obras de ficção.

  • 1. A Última Ceia é um mural, ou afresco (pintado em uma parede), não um quadro. Tanto é que os pés de Jesus Cristo não existem mais, já que um monge teve a excelente idéia de abrir uma porta ali, e amputou os pés.

    2. Existem várias imprecisões no romance "O Código Da Vinci", em relação ao mural, basta olhar com atenção ao fresco e comparar com a descrição de Dan Brown.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/A_%C3%9Altima_Ceia_(L...

    3. o livro do Dan Brown é ficção. Ele esticou e torceu fatos até não poder mais. Por exemplo, quando o personagem coloca um localizador GPS em um sabonete e joga o mesmo pela janela, o autor conta duas mentiras: a primeira, no lugar onde ele estava existe sabonete líquido, não sabonete em barra; segundo, que não existe nenhum dispositivo de rastreamento GPS daquele tamanho. Outra incoerência é a descrição do monge albino. Albinos tem a visão muito ruim, faz parte da condição de albinismo, então um albino com boa pontaria é coisa impossível...

  • Gatinha,

    Sou ateu, então não tenho problemas "religiosos" com o livro.

    Sobre o quadro, realmente tem algumas coisas ali que ou foram erros de pintura (a mão solta no meio, um apóstolo meio "efeminado") ou foram feitos intencionalmente para dizer alguma coisa (as pinturas antigas estão cheias disso, era meio que uma "moda" entre os pintores).

    Agora, sobre o livro: eu, sinceramente, acho que fizeram barulho demais por coisa de menos, e o livro só vendeu tudo o que vendeu porque os religiosos deram tanta importância. Sinceramente, achei o livro fraco, com ritmo vacilante, roteiro com falhas e bastante previsível (é só minha opinião, sei que tem gente que adorou). As idéias que o livro trouxe não são novas, e todo este "furor" religioso foi a melhor coisa que acontece a Dan Brown: ele não teria faturado nem um décimo do que faturou sem ele.

    Um grande erro do livro são os Iluminatti, uma organização que não existiu. Esta história surgiu de uma fraude na França, que posteriormente foi desmascarada. O resto são teorias que já existiam há algum tempo em discussão, e o que Dan Brown fez foi aproveitar elas em seu livro (inclusive sofreu diversas ações daqueles autores contra ele por plágio).

    Bom, essa é minha opinião.

    Abs.

  • Antes de mais nada, você tem que levar em consideração que o Livro do Dan Brown é uma história de ficção, baseado num tema Bíblico. Claro, Brown foi esperto em pegar um tema tão discutido e enfiar como pano de fundo uma história instigante e rápida (no cinema ficou uma droga, o livro é bem melhor). Aquele quadro pintado por Da Vincci nada mais é que uma tremenda sacanagem daquele cara que era além de tudo, um brincalhão enorme. Se você pegar os rostos do auto retrato de Da Vincci, a Monalisa, e o no Santo Sudário o rosto de Cristo, verá que em 3 D (3 dimensões) os rostos se equivalem. Então, Vincci usou técnicas da época que conhecemos hoje como fotografia para elaborar o SANTO SUDÁRIO, pintou a Mona e ainda fez uma brincadeira em códigos com a Sana Seia. Quanto a família de cristo, realmente ela existiu. Os próprios evangélicos falam que depois de cristo Maria foi mãe outras quinze vezes. Quanto a Madalena ser o principal apóstolo, segundo Brown é possível.

  • O livro ´´O codigo da vinci`` eh ficção,embora eu ache q a história apresentada no livro sobre a vida de deus eh mtt mais plausivel do q aquela q a igreja difundiu.

  • Esse livro é um dos melhores que já li.Eu acho o livro polêmico mas acredito que haja um fundo de verdade nas afirmações dele.Tem muita coisa mal explicada na igreja e pode ser por isso.Recomendo o livro a todos que gostam de uma boa leitura.Um abraço

  • O afresco de Da Vinci não é um quadro mas uma pintura na parede...

    Agora, com relação às hipóteses levantadas, quem garante q Maria continuou "virgem" mesmo casada com José? Ela era de carne e.. quem sabe se a história tem mesmo fundamento.

    Jesus tinha fama de beberrão.. assim diz a Bíblia.. Maria Madalena não era prostituta. Vou denominada assim na Bíblia porque ela era amante.. mulher ou sei-lá-o-quê de Jesus.. e na pintura, dizem q ela estava grávida de Jesus. O ataque é a melhor defesa.. A Bíblia prega q Jesus não tinha mulher etc etc..

    Sabe de uma coisa?? Eu tenho mais o q fazer do q tá pensando quem fez o que ou quem deixou de fazer..

    A propósito, meu marido vive dizendo q é Deus... hahaha

  • Você pode me mostrar onde na Bíblia está escrito que Jesus teve irmãos?

    Grata

    Quanto a obra de DaVinci:

    - Um artista retrata como ele sente.

    Boa tarde!

  • É eu tambem achei interessante...

    não dá prasaber onde acaba a realidade e começa a ficção.

  • Não fique na dúvida!

    Sugiro que você procure saber o outro lado da história também.

    Se vc leu "O Código da Vinci", procure ler agora "Desmascarando o Código da Vinci".

    Dan Brown fez muito jogo de datas e eventos a fim de confundir as pessoas e faze-las duvidar da santidade de Jesus Cristo!!

Sign In or Register to comment.