Alguém conhece alguma pessoa que tenha distúrbio bipolar?

Como elas reagem? Fazem algum tratamento?

Comments

• São duas caras de uma só vida.Um dia vc tá se achando linda e maravilhosa, pode tudo, sabe tudo consegue ter idéias brilhantes, colocá-las em prática e até dar certo.

Em outras vc é a pessoa mais infeliz do mundo, tem fastio de tudo, não quer pensar, nem falar, nem se arrumar.E muita gente se mata.

Eu tenho e sei do que você pergunta.è muito triste, qunto mais alto vc vai na fase da euforia, mais no fundo voce cai na fase da depressão. Fazer tratamento psiquiatrico e terapia é o melhor caminho.Conhecer sobre a doença também ajuda.Eu estou normal agora.No chão, nem lá em cima nem lá em baixo.

• Conheço sim, é um colega de trabalho meu, ele já chegou a ficar internado em uma clinica psciquiatrica, por ter tido reações violentas, ele não aceitava ser contrariado e perdia o controle, além de possuir o hábito de ficar se gabando e contando mentiras para isso, dizendo que ia para baladas e ficava com mais de 10 mulheres, que a roupa que ele comprou era caríssima que pagou tanto, mas depois que você ia ver era tudo mentira dele, para ele se mostrar. Depois que ele saiu da clinica melhorou, porque foi fortemente medicado, no inicio ele chegou a quebrar objetos como tv e radio na clinica, por não aceitar ficar internado, ficou mais de 6 meses internado, e não pode parar de tomar medicações fortíssimas e de venda controlada (alguns de tarja preta), basta um dia que ele não toma a medicação corretamente para começar a ficar agressivo, sem contar que ele não pode comer chocolate, nem beber bebidas alcoólicas e café para não haver problemas por causa do uso da medicação. Mas ele tomando toda a medicação corretamente ele vive e se comporta como uma pessoa normal.

• não conheço ninguém.bjs

• Conheço sim amiga....porque estudei na faculdade, e porque também tem um caso na minha família...essa doença antigamente se chamava psicose maníaco depressiva.....de alguns anos pra cá foi mudado o nome para distúrbio bipolar....tem esse nome porque a doença tem uma característica de dois extremos: uma fase maníaca, ou seja, eufórica onde o doente estrapola nas atitudes geralmente agressivas....e a outra fase da doença é totalmente o oposto..o doente cai em depressao profunda e pode até tentar o suicídio...é uma doença que necessita tratamento hospitalar (internaçao nos casos agudos), e tratamento medicamentoso sempre, para evitar as crises.....

É um sofrimento para família do doente que tem que lidar com as fases intensas e muito distintas da doença, mas com tratamento, melhora bastante.....

É isso tudo o que sei....

Beijocas amiga!

• Eu sou bipolar e tenho um amigo que tamb é bipolar como agimos

O paciente de bipolaridade pode chegar ao extremo da depressão seguida de suicídio e, no outro extremo, a euforia de tentar escrever um livro num só dia, por exemplo. Saber lidar com as situações extremas é quase decisivo e a maior dificuldade: o bipolar quase nunca percebe quando está hiperagitado. Quando percebe, recusa-se a aceitar o fato, e pior, tanto num caso quanto no outro, gosta de estar eufórico. Resiste firmemente a tomar medicamentos; abusa de drogas e álcool; gasta suas finanças (e, se possível, as alheias) de forma descontrolada; torna-se impulsivo, irascível, promíscuo, inconseqüente. Para complicar, nem sempre os sintomas maníacos ou depressivos são bem claros. Até quem convive com um bipolar sente dificuldade em distinguir uma aflição comum da depressão ou sua alegria de euforia.

o tratamento não fasso nenhum ainda, falta de vergonha mesmo, sei que isso só tem agravado mas vou fazer o tratamento sim.......um grande abraço........

• Olá,

Conheço vários.

Essa patologia era conhecida como psicóse maníaca depressiva.

O paciente passa de um estado de depressão para um de euforia em segundos.

Há tratamento, e a pessoa pode interagir na sociedade normalmente.

O paciente com essa patologia, não tem cura, terá que tomar medicamentos ao longo de toda sua vida.

felicidades,

eduardo

• Ola, O transtorno Bipolar é o nome atual para o antigo Psicótico Maníaco Depressivo ele alterna entre momentos de Euforia e momentos de Depressao, sao agressivos e sao tratados com litio para estabilizar o humor . É doença mental grave.Eu tenho uma conhecida que tem esta doença.Ela é inteligente, tem curso superior,e passou em concurso publico já com esta doença. Atualmente esta aposentada por invalidez. Ela foi internada varias vezes. Hoje mora sozinha.

O tratamento tem que ser psiquiatrico e psicoterapia

Faco estes tratamentos mas nao sou Bipolar

Um abraço

Um abraco

• sim conheço,minha esposa é bipolar,na mesma hr que ta triste se acabando de chorar começa uma alegria que contagia a todos logo depois começa a ficar irritada a toa,tratamento existe sim mas minha esposa nao quer se tratar,vou levando assim mesmo

• tenho vários amigos

Sign In or Register to comment.