Estou falando sério. Você já desejou a MORTE de alguém?

.

Fiquei impressionado ao ler as respostas de uma pergunta onde vários usuários desejam a morte de celebridades, políticos e até de parentes.

Gosto de brincar, mas isso, nem em brincadeira.

É inadmissível.

Depois as pessoas se assustam com casos que aparecem na televisão. Desejar a morte de alguém é de uma fraqueza de espírito inconcebível. E a violência que vemos por aí é fruto desse pensamento mesquinho.

Já não bastam os juízes do site que condenam e absolvem suspeitos muito antes de a polícia e autoridades darem seu veredicto final.

Update:

Pulga,

eu não estou me referindo a bandidos, assassinos e estupradores, embora eu tambem seja contra a pena de morte.

Veja o link acima.

Update 3:

Ligia,

Desejar é um passo para executar. Quando você deseja tudo de bom para alguém você está apenas brincando?

Comments

  • Esta eu posso dizer NUNCA e em maiúsculas.

    Aonde já se viu?

    E este outro aí em cima, bradando aos 4 ventos que o espírita luta contra a morte? Nossa ... quanta sandice!

    Realmente, concordo com você em dizer que o YR está se tornando perigoso... e ainda certas vezes é espaço aberto à agressão de todas as formas. Verbal, visual ... e pode até causar desvio de personalidade de jovens, da forma que caminha ... é sério, e estes jovens com cêrca de 12 à 14 anos? Estão aqui, lêem asneiras, e ainda encontram apôio total à selvageria, ao destrato e à brutalidade?

    É Triste.

    E é pior do que parece.

    Abraços.

  • esse é um assunto complicado viu Amigo....

    basta nos colocarmos no lugar de algumas Pessoas, que seriamos capazes de não só querer a morte, mas faze-la com as próprias mãos !!!!

    é só ver casos como o daquele Garoto Japonês, que os próprios seguranças do Pai, Ruy Otaka se não me engano, sequestraram e mataram a Criança....

    depois o caso do tal Champinha, que matou o Garoto e a Namorada no meio do mato...

    agora esse caso da Garotinha Isabella !!!

    vc sabe que tenho Filhos, se algum desses casos fossem comigo, eu teria vontade de tirar a Vida desses crápulas com minhas próprias mãos, mesmo isso sendo errado....

    Grande Abraço Roberto...

    ________________________________

    agora entendi Robé....

    mas nesse caso aí dos que responderam, é pura falta do que fazer, se preocupar em dizer quem já esta ou não fazendo "hora extra" por aqui e deveria morrer....kkkkkkk...

    "coisas de Laurinha Fiqueroa" viu meu....kkkkkk...

    Abraços...

    .

  • Desejar a morte de celebridades e politicos como vi no link que vc postou eu nunca desejei.

    Mas de bandidos,como aqueles que arrastaram uma criança presa no cinto de segurança, e outros casos que o nosso Pulga sitou,eu desejo sim,sou a favor da pena de morte ou prisão perpétua nesses casos exclusivos.

    Infelizmente o bandido no Brasil é tratado como "gente",coisa que pra mim não o são.

    E tbm a pena máxima de 30 anos,que sempre acaba ficando em cinco ou seis anos,como o caso daquele sujeito que matou uma atriz em 1992.

    Nossas leis só protegem os bandidos,culpados são as vítimas.

    Beijos Mestre Galináceo.

  • Bom dia Mestre!

    O que percebo aqui no YR é o seguinte: "Preciso dos 10 pontos.. e posso dizer o que eu quiser para consegui-los , pq ninguém sabe realmente quem eu sou.."

    É mais ou menos isso... entram na resposta, querem responder, pensam em algo aburdo que seja compatível com a pergunta e respondem. E levam 10 pontos.

    Admiro o que fez pq é o que eu faço: entro na pergunta e se não concordo, chuto balde e falo o que penso. (e sou excluída, mas isso é outra história..rs)

    Quanto à sua pergunta, em momentos de raiva/briga uma vez eu já pensei que seria bom se aquele ser não vivesse para não ter que aguentar akilo... mas depois a raiva passa, o desejo passa, pedi perdão.

    Agora, da maneira como neste link... é realmente perigoso. Desejar a morte de alguém que nem se conhece? Fomentar este tipo de pensamento na internet (que já se mostrou uma arma poderosa para o bem e para o mal..)? Como vc disse: "Uma fraqueza de espírito inconcebível".

    bjs!

  • Na hora do nervoso eu ja tive vontade de matar alguem, mas não que eu tenha coragem pra isso, e acho que ninguem tem esse direito de tirar vidas.Acho que a pessoa que cometeu um crime tem que pagar em vida e não morrendo.

  • de forma alguma, mesmo quando não me simpatizo pelo sujeito, a Morte é algo irreversível, oposto a mudança que a vida nos proporciona.

    Pois é, julgue mas não mate, hehe.

    Um abraço!!!

  • Não desejei am orte de ninguém ainda... Já xinguei, briguei, fiquei magoada, mas que morresse não....

    Eu e minha irmã estavamos gravidas juntas, do mesmo tempo....

    Numa briga ela me xingou, disse coisas horriveis pra mim e desejou que meu bb morresse....

    Uma semana depois ela teve um aborto espointaneo...

    Não sou muito de acreditar em ditados, mas este acontecimento me deixou meio assustada....

  • Claro que sim. Desejar faz parte da vida das pessoas. É necessário ter desejos claros para que estes possam constituir uma força propulsora na busca de realizá-los. Mas apenas desejar, no meu entendimento, não é suficiente, pois há uma distância entre o desejo e a realização dos mesmos. Para tal é preciso ação. Muitas vezes, repetimos os mesmos desejos e/ou as mesmas faltas, sem nos darmos conta que somos os agentes principais na nossa trajetória de vida.

  • Meu amigo, desejar não é executar o desejo, isso é muito mais comum do que vc pode imaginar, o que vc acha que eu desejei para a pessoa que me deu dois tiros, que me deixou em cima de uma cama por 2 anos praticamente, que me deixou em um CTI por 23 dias entre a vida e a morte, ora, seria muita hipócresia minha desejar tudo de bom para ele, vc não acha?

    Queria sim que ele morresse e bem sofrido, não que eu faria isso, não é da minha índole, mas que eu queria que ele sofresse bastante isso eu queria, só quem passa é que sabe, abraços.

  • Já desejei assim como pensei em matar e me arrependi por não ter matado.

    E algo tão insólito entre seres humanos? Os motivos do desejo, cabe a cada um mensurar.

    Se não tivéssemos tendências más, não haveria necessidade de leis, punições e educação e religião. São estas instituições que refream nossas intenções

Sign In or Register to comment.