Gostaria de obter informações e dicas de como abrir uma escola infantil.?

Pretendo abrir uma escolinha infantil em sociedade com uma prima. Nós duas somos formadas em Letras e pretendemos fazer o curso de Pedagogia AD. Alguem poderia nos ajudar dando dicas informações sobre qual a melhor maneira?

Comments

  • Pois é...

    Para se montar um NEGÓCIO, o primeiro passo, é ENTENDER do negócio...

    Ah, está bem, está tentando se informar, mas já pulou muitos degraus, poderá cair nesta escada.

    Um curso superior da área não dá garantia alguma de gerenciar uma ESCOLA, especialmente INFANTIL.

    E seria muita infantilidade achar que se ganha dinheiro nesta área e que será fácil manter uma escola.

    É uma escolha na escola da vida... Trilhar um caminho com segurança.

    Deste modo, investigue muito, todos os lados da questão e não olhe para facilidades ou dicas de MONTAR, mas sim, obter sucesso pela QUALIDADE profissional e executiva de seu projeto.

    Hoje, por certo não gostará de minha resposta, mas eu não estou interessado no HOJE, mas que no amanhã você tenha feito uso de minha resposta, então me dará razão!

  • Vcs precisam realmente de Pedagogia para assinarem pelo projeto pedagogico que utilizarão, mas isso é facil pois já são formadas na área de educação e é só fazer complementação pedagógica.(aula só aos sábados pela manhã)

    Mas abrir escolinha já complica mais, primeiro vcs tem que ver a clientela que terão, uma vez que mesmo que as crianças não paguem as mensalidades a escola é obrigada a dar transferência com todas as notas, algumas conhecidas minhas tiveram problemas com pais de alunos que sempre trocavam de escolas....sem pagar nenhuma.

    Faça um bom planejamento veja num local que poderá abrigar muitos alunos e o preço dependerá da região, tbem precisará de ir a prefeitura, setor de educação falar com a supervisora de ensino. Existe um cálculo de m2 por aluno.

    Talvez seja melhor trabalhar em alguma escolinha para observar e depois ver se vale a pena.

    Outro ponto é a melhor escolinha é o berçario, na questão de lucro,mas isso inclue maior responsabilidade também,quem vai trabalhar, ver na delegacia se não tem ficha criminal....etc...

    Mas se for muito bem feita eu acho que tem tudo para dar certo.

    Abs

  • Não faça isso sem fazer os cursos do SEBRAE!

    Principalmente o IPGN - Iniciando um pequeno grande negócio

    É serio, não seja mais a falir em menos de 2 anos, o curso é essencial.

    Abraço

  • Olá!

    Antes de tudo gostaria de parabenizar ao Usuário "Celito Medeiros" pela excelente resposta! Síntese perfeita...!

    Bem, eu sou proprietária de uma Escola de Educação Infantil e lhe digo que é um "caminho" árduo...

    Procure a SEMED de seu Município e se informe...

    Para que possa ler um pouco a respeito, há informações no site da Prefeitura do Rio de Janeiro!

    http://www.rio.rj.gov.br/sme/downloads/dre/Cartilh...

    Sorte e sucesso!

    Carmen

  • que materiais didácticos são necessários para abrir uma escolinha infantil de 3 a 5 anos?

  • primeiro: dinheiro

    segundo:responsabilidade

    terçeiro:muita fossa de vontade

    quarto:se não tiver nenhuma dessas rendições ti vira........

    kkkkkkkkk

  • Tata boa tarde,

    Você por um acaso já entrou na página do MEC, no link educação básica. Procure no google o site do MEC, a seguir procure a esquerda do visor o link educação básica e pronto! Lá achará todas as informações que precisa. Qualquer dúvida me escreva, Ok?!, Liamara.

Sign In or Register to comment.