Corro risco de uma gravidez indesejada?

Eu uso o anticoncepcional ciclo 21 a 8 meses ao menos, sempre me preveni com o meu namorado inclusive nas pausas para não ter riscos! Mas no último dia da pausa do meu remédio (7º dia) tivemos relação e não usamos camisinha mas as pessoas dizem que na pausa não há tanto risco de gravidez, mas o problema é que 3 dias depois eu esqueci de tomar o anticoncepcional aí fiquei grilada por que na pausa do último dia não me preveni e dizem que o esperma fica vivo no corpo da mulher até 3 dias, o que dá o 3º dia que esqueci de tomar o remédio e também não ia adiantar tomar a pílula do dia seguinte pq a relação sem camisinha tinha acontecido a 3 dias atrás.. continuei a tomar o remédio normal e fiz um exame de sangue para garantir mas eu não sabia que só acusava depois de um mês de atraso ao menos.. no teste deu negativo mas minha ginecologista disse que só da pra saber quando o remédio acaba e se a menstruação atrasa.. e para certificar até acabar a cartela e tal toda vez que eu vou ter relações estou me prevenindo sempre para não piorar minha preocupação.. mas e aí, o que vocês acham? tem gente que diz que com 8 meses, 1 comprimido não me vai fazer engravidar mas sei que não é 100% segura.. algum caso assim de alguém que possa ter engravidado?

Update:

Continuei tomando a cartela normalmente após ter esquecido 1 dia o remédio..

Comments

• Você tomou o comprimido esquecido depois? Acho muito improvável que vc esteja grávida pelo tempo que você toma o anticoncepcional, sendo assim vc está protegida de uma gravidez. E, mesmo na pausa, vc não corre risco de engravidar.

• Olha, infelizmente eu não sei dizer não...

Sugiro que você pergunte la no Opinanet pq é mais específico e lá você poderá obter mais informações, até porque no Opinanet as perguntas ficam abertas por mais tempo...

O endereço é opinanet com br

Espero ter ajudado!

:)

Sign In or Register to comment.