Alguém consegue provar que a ciência e as Escrituras estão em contradição?

Os seres humanos são finitos, e seres finitos cometem erros. É por isso que há borrachas para lápis, corretores líquidos para textos datilografados, e uma tecla "apaga" nos computadores. E muito embora a Palavra de Deus seja perfeita (Sl 19:7), enquanto existirem seres humanos imperfeitos, haverá erros de interpretação das Escrituras e falsos pontos de vista deles decorrentes.

Em vista disso, não devemos nos apressar em considerar que um determinado preceito científico hoje amplamente aceito seja a palavra final acerca do ponto em questão. Teorias que foram predominantemente aceitas no passado são consideradas incorretas por cientistas do presente. Dessa forma, é de se esperar que haja contradições entre opiniões populares sobre questões científicas e as interpretações da Bíblia amplamente aceitas.

Isso, porém, não consegue provar que há uma real contradição entre o mundo de Deus e a Palavra de Deus, entre a revelação geral de Deus e a sua revelação especial. Nesse sentido básico, a ciência e as Escrituras não estão em contradição. Somente as opiniões humanas, finitas e falíveis acerca da ciência e das Escrituras é que podem entrar em contradição.

Comments

• Muitas coisas nas escrituras não podem ser provadas cientificamente, são obras de Deus e se crê através da fé:

(Eclesiastes 3:11) - Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.

(Isaías 38:8) - Eis que farei retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz. Assim retrocedeu o sol os dez graus que já tinha declinado.

(João 10:13) - E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.

(Josué 3:15) - E quando os que levavam a arca, chegaram ao Jordão, e os seus pés se molharam na beira das águas (porque o Jordão transbordava sobre todas as suas ribanceiras, todos os dias da ceifa),

(Josué 3:16) - Pararam-se as águas, que vinham de cima; levantaram-se num montão, mui longe da cidade de Adão, que está ao lado de Zaretã; e as que desciam ao mar das campinas, que é o Mar Salgado, foram de todo separadas; então passou o povo em frente de Jericó.

Eu gosto de estudar a ciência, quando ela tenta explicar cientificamente os acontecimentos, sem querer questionar a existência de Deus, pois esse não é o papel dela.

A ciência só acredita no que ela pode provar, ou seja, em quase nada.

Abç.

Deus te abençoe !

• A ciencia pede isso,pede que vc va la e prove que ta errada..a religiao ja e o contrario se vc provar que Jonas nao cabe na barriga de um peixe e que o lago era raso pra caber um peixe grande..Vao te mandar para o inferno!!!

• olha eu não sei quem ta mais errado se e a bíblia ou a ciência, essa discussão não vai levar ninguém a lugar nenhum , ninguém consegue provar ***** nenhuma, então vamos fazer o seguinte, quando a gente morrer a gente fica sabendo falou , então me da meus 2 pontinhos ai, heheheheh

• olá a maior contradição sempre será entre a igreja e a ciência! eu faço facul. de biologia e vc não imagina como é dificil vc ter algo q a ciência acredita, mas q contradiz a bíblia, eu fico meio q em cima do muro, sabe pq? raciocina comigo!

uma das fortes teorias da ciência é a teoria da evolução, onde se acredita q tudo q temos hoje na terra sofreu uma adaptação evolutiva ao longo dos anos pra continuar existindo, em contrapartida a igreja acredita q Deus criou tudo como é hoje, pq se acreditarmos q as espécies evoluiram é o mesmo q dizem q Deus não é perfeito pq as espécies tiveram q se modificar e evoluir para continuarem vivas, e não serem extintas. Portanto se ficarmos a favor da ciência é o mesmo q acreditar q o homem veio do macaco porém é o mesmo q descartar a historia de Adão e Eva!

Q dilema!!!

• sinto muito cara, li o começo e vi que é interessante

mas o sono me impede de pensar muito!

o que eu assevero e não vejo porque mudar de idéia: a ciência nos foi dada para nosso adiantamento, não para nos tornar estúpidos e cegos à espiritualidade, como irredutivelmente querem ateus.

isso está no livro dos espíritos, que é a reunião do ensino dos espíritos superiores

Jó.38.11: ... e disse: Até aqui virás, e não mais adiante, e aqui se quebrará o orgulho das tuas ondas?

vou destacar a pergunta

Sign In or Register to comment.