Me falem sobre a pobreza e a desigualdade?
Gostaria que alguns de vcs,se possível me fizessem um resumo deste tema que irei discutir com o meu prof. de Filosofia...Ok...
Ganham 10 pontos quem me fizer um resumo bem legal...!!!
Gostaria que alguns de vcs,se possível me fizessem um resumo deste tema que irei discutir com o meu prof. de Filosofia...Ok...
Ganham 10 pontos quem me fizer um resumo bem legal...!!!
Comments
Todas as religiões têm servido aos pobres durante milhares de anos, e a pobreza continua crescendo. Isso é um serviço de fato? Se fosse, ao longo de todos esses anos a pobreza teria desaparecido. Na verdade, estão alimentando a pobreza.
Um verdadeiro serviço seria dizer aos pobres: "Você está sendo explorado e deve se revoltar contra a injustiça". A menos que os pobres entendam que sua pobreza é causada por algumas poucas pessoas que o estão explorando, segando seu sangue... A pobreza não é causada por suas vidas passadas ou más ações, mas pelo sistema social que depende dessa exploração.
As religiões precisam estar cientes de que têm desempenhado esse papel durante séculos. E qual o resultado? Podemos conhecer uma árvore pelos seus frutos: se os frutos estão podres, a árvore não tem muito valor. "Serviço" parece ser uma bela palavra para ocultar uma estrutura social baseada na exploração.Soa tão bem - servir aos pobres - que parece uma grande virtude.
Se voce e seus pais, tem recursos financeiros, nunca queira abordar o sistema pobreza com ninguem, pois deve ser a coisa mais humilhante que um se humano pode sentir.
So em voce ser pobre, ,já está sofrendo pela desigualdade.
Filosofar é fácil, mas passar pela realidade da v ida é que são elas.
Se tiver dúvidas,use uma roupa bem velhinha, uns sapatos bem gastos e se tiver barba , deixe-a crescer e, depois vá a rua , tente chegar por perto dos mais bem vestidos e vai sentir na carne o que é ser pobre e, depois entre numa loja e se apresente como querendo comprar alguma coisa, voce vai sentir , tambem, na carne ,o que é desigualdade., e depois vá conversar com o seu professor.
Mas, bem vestido e de barba feita, porque senão.......
Acho que nao ha distinção entre uma e outra, pois a pobreza ocorre por causa da desigualdade... que por sua vez gera a pobreza (ou a riqueza)